• Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Joziel Carlos de Brito critica liberação de recursos pelo governo federal

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/08/2019 ÀS 17:14:27

    Joziel Carlos de Brito critica liberação de recursos pelo governo federal


     

    O vereador mostrou indignação com o atraso no processo de transferência de valores para o pagamento de obras no município 

     

    O vereador Joziel Carlos de Brito (MDB) criticou a postura do governo federal na liberação de recursos para o município. Ele afirmou que, em governos passados, as emendas obtidas pelos vereadores, com os representantes da bancada federal, tinham a liberação de, ao menos, metade do valor para o início da obra.

     

    Segundo o parlamentar, com os atuais procedimentos da União, os trâmites burocráticos dificultam e atrasam o cronograma das obras. No entender de José Carlos de Brito, a nova postura deve comprometer a conclusão dos trabalhos, principalmente de pavimentação, em função do período de chuvas.

     

    “Hoje tem que licitar, primeiro, fazer o contrato, colocar no sistema do Calha Norte [Programa do governo federal para o desenvolvimento da região Norte], e os engenheiros do Calha Norte analisam se está tudo certinho, e aí mandam para a Casa Civil, para a Casa Civil autorizar o pagamento das emendas parlamentares”, detalhou o vereador.

     

    De acordo com o vereador, a mudança no processo prejudica a execução de obras, em função de as empresas aguardarem a liberação de novos recursos, visto que é reduzido a quantidade de profissionais da Caixa Econômica Federal para atender o país. “Isso está ficando inviável, principalmente, para nossa região”, ressaltou.

     

    Joziel Carlos de Brito lembrou da pavimentação que ocorre no 2º distrito do município, provenientes de emenda no valor de R$ 7 milhões, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT), que aguardam pela liberação de recursos. “Se nós tivermos mais atraso nas obras aqui, só sai no ano de vem”, lamentou.

     

    Texto: Jairo Ardull

    Foto: Marcos Gomes

     

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08