• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Espetaria Casa Preta
  • Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Brasa Espetaria
  • Materjipa Materiais para Construção
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Joesley Batista renuncia à presidência do conselho da JBS

    São Paulo — A empresa de alimentos JBS informou nesta sexta-feira que Joesley Batista renunciou à presidência do conselho de administração d...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/05/2017 ÀS 22:48:31

    Joesley Batista renuncia à presidência do conselho da JBS

    São Paulo — A empresa de alimentos JBS informou nesta sexta-feira que Joesley Batista renunciou à presidência do conselho de administração da companhia e que seus conselheiros elegeram por unanimidade o executivo Tarek Farahat para o posto.


     


    A companhia informou ainda que José Batista Sobrinho também foi eleito por unanimidade para a vice-presidência do conselho, posto atualmente ocupado por Wesley Batista, que também é presidente-executivo da JBS. José Batista é pai de Joesley e Wesley.


    Desde a revelação do conteúdo da delação premiada de Joesley e Wesley Batista na semana passada, a JBS tem visto seu valor de mercado recuar e pecuaristas passaram a citar crise de confiança na empresa para exigirem pagamentos à vista antes de carregarem animais para abate nos frigoríficos da companhia.


    A JBS também informou que vai criar um comitê de governança para “implementar melhores práticas globais”.


    O grupo será comandado por Farahat, que atualmente já é membro do conselho da JBS e foi presidente da empresa de produtos de consumo Procter & Gamble no Brasil entre 2006 e 2012.


    O anúncio da renúncia dos irmãos Batista de seus postos no conselho de administração da JBS ocorreu pouco depois da presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Maria Silvia Bastos Marques ter apresentado sua renúncia ao presidente Michel Temer.


    Joesley chegou a reclamar com Temer de entraves a seus interesses no BNDES e citou o nome de Maria Silvia, mostrou uma gravação feita pelo empresário de uma conversa com o presidente, parte de seu acordo de delação.


    O BNDES tem uma cadeira no conselho de administração da JBS, por meio de seu braço de participações.


    “Governança é minha maior prioridade, com foco em ganhar confiança do mercado. Há um grande trabalho a ser feito para reconstruir a confiança”, disse Farahat em nota da JBS ao mercado.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08