• Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  •  INSIDE
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Ji-Paraná terá novo abrigo municipal

    O abrigo municipal que atende atualmente 20 crianças terá em breve uma sede própria. A prefeitura de Ji-Paraná está construindo um novo local mais amplo e com estrut...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 09/01/2016 ÀS 16:33:56

    Ji-Paraná terá novo abrigo municipal

    O abrigo municipal que atende atualmente 20 crianças terá em breve uma sede própria. A prefeitura de Ji-Paraná está construindo um novo local mais amplo e com estrutura física adequada. Os investimentos são de R$ 637 mil, recursos próprios do município, para construção da ala administrativa, ala com dormitórios masculino e feminino, banheiros, cozinha, refeitório, fraldário, berçário e área de lazer.


    O centro tem como função abrigar crianças e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade, negligência familiar, maus tratos, violências diversas, ou qualquer situação de violação de direitos, ofertando todas as condições de educação, saúde, alimentação, acompanhamento por assistentes sociais e psicólogos.


    O projeto foi elaborado pelos técnicos do município, atendendo as normas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Estado e pelo Juizado da Infância e Adolescência, visando garantir que o novo abrigo de Ji-Paraná ofereça o máximo de comodidade às crianças atendidas.


    Atualmente o abrigo funciona em uma casa alugada e mantida pela prefeitura, mas  a estrutura  é acanhada e não atende as  necessidades. Segundo a diretora do Abrigo de Ji-Paraná, Ynaiah Cremonese, a casa onde hoje as crianças são atendidas é pequena para demanda da cidade e que novo prédio representa a concretização de um sonho de muitos anos.


    “Com a sede nova, nós vamos ter uma realidade que Ji-Paraná nunca teve. As crianças passaram a ter quatros no tamanho que Ministério do Desenvolvimento Social determina, com área de lazer, cozinha e refeitório, mobiliário novo e, especialmente uma melhor estrutura para o trabalho da equipe técnica. Não serão apenas as crianças que terão mais conforto, os servidores também passarão a usufruir de mais comodidade no local de trabalho”,   destacou.


    O prefeito Jesualdo Pires (PSB) e a secretária municipal de Assistência Social, Sonia Grande Reigota, estiveram visitando a nova sede que está em fase de acabamento. “Esta é uma obra que estamos realizando com o auxilio do Ministério Público e do Juizado da Infância e Adolescência, já que estes órgãos têm nos orientado desde o inicio na elaboração do projeto de execução, para que não faltasse absolutamente nada na estrutura do novo abrigo”, enalteceu Jesualdo Pires.


    Já secretária Sonia Reigota lembrou que após ser concluído,  toda a estrutura será mantida pela prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Assistência, e que a responsabilidade do município vai além da estrutura física.


     


    “Há ainda o zelo com o ser humano. Existente uma série de fatores que fazem parte do dia-a-dia do abrigo. Este é um trabalho, acima de tudo,  de amor, carinho e dedicação. “Nossa intenção não é apenas receber de forma adequada, mas sim a de acolher essas crianças com todo o carinho e afeto”, concluiu. 


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08