• Reveillon do Vera
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  •  INSIDE
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

    Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR-2016) serão realizados na cidade de Ji-Paraná entre os dias 2 e 11 de setembro. Em solenidade realizada hoje (15), no Auditório da ...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/04/2016 ÀS 03:28:38

    Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

    Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR-2016) serão realizados na cidade de Ji-Paraná entre os dias 2 e 11 de setembro. Em solenidade realizada hoje (15), no Auditório da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), a secretária municipal de esporte e turismo Seloi Totti e o coordenador geral dos jogos e representante da Superintendente da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer Edivaldo Botelho, assinaram o termo de adesão de cidade sede dos jogos.


    A expectativa é que 30 cidades enviem seus representantes para participar do evento que reunirá cerca de 2,9 mil pessoas entre dirigentes, professores e atletas. O JIR deste ano será disputado em 16 categorias esportivas e terá como novidade o retorno da categoria Futebol de Campo Masculino.


    Para o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a escolha de Ji-Paraná como sede tem muitos pontos positivos. Jesualdo citou a estrutura de praças esportivas e a capacidade da rede hoteleira e de restaurantes para receber os milhares de visitantes.


    “Nossa cidade tem uma estrutura adequada e com capacidade para comportar  eventos grandes. Tenho certeza que todos serão bem recebidos em Ji-Paraná. Além disso, estamos colocando várias equipes a disposição do evento para dar todo o suporte necessário a realização do JIR”, ressaltou.


    Presente a solenidade, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo, afirmou que a associação está colocando os núcleos de hotelaria e gastronomia a disposição da Sejucel com a finalidade de contribuir com a organização dos jogos.


    Já o coordenador geral do JIR, Edivaldo Botelho, ressaltou o apoio do Governo do Estado e da Superintendente da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer para realização do JIR. Edivaldo também lembrou que está é a quarta edição dos jogos que será realizada em Ji-Paraná. A primeira edição dos Jogos no ano de 1983 foi realizada na cidade. Depois Ji-Paraná sediou o JIR nos anos de 1986, 2012 e agora em 2016.


    A secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, disse estar entusiasmada com a realização do evento e avisou que esta edição entrará para história devido ao grande número de participantes.


    Para Seloi o fato de Ji-Paraná sediar os Jogos Intermunicipais é prova de que a gestão administrativa da cidade possui compromisso de desenvolver o desporto em sua máxima extensão, promovendo não somente o intercâmbio desportivo, mas sócio-cultural e turístico entre os milhares de atletas e dirigentes que participarão do evento.


    Seloi enalteceu o fato de que Ji-Paraná nos últimos anos conseguiu melhorar significativamente a estrutura esportiva da cidade com a construção e revitalização dos espaços esportivos e de lezar. “Hoje graças a este esforço vamos poder realizar os Jogos Intermunicipais em várias modalidades e de forma simultânea tendo jogos em espaços diferentes”, concluiu..  


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08