• Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Zoo Fest
  • Reveillon do Vera
  • Auto Escola Norte
  • Ji-Paraná recebe prêmio cultural por melhor gestão

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/12/2018 ÀS 17:28:02

    Ji-Paraná recebe prêmio cultural por melhor gestão

    O prêmio Rincão Cultural, uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), foi entregue a Fundação Cultural de Ji-Paraná, por ter se destacado como a melhor gestão pública voltada a projetos culturais em Rondônia.

    A premiação reuniu no teatro Guaporé em Porto Velho, centenas de pessoas envolvidas com a produção cultural em praticamente todos os segmentos, com o objetivo de reconhecer as instituições e as personalidades que contribuem e valorizam a cultura em nosso Estado.

    Segundo explicou Rodnei Paes, superintendente da Sejucel, “O prêmio é uma das diretrizes do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura destinado a valorizar, reconhecer e premiar importantes iniciativas e contribuições acerca da identidade, memória, patrimônio, e demais manifestações artísticas e culturais, inclusive populares e comunitárias, presentes no estado de Rondônia”.

    A fundação Ji-parananese foi agraciada por ser considerada a mais atuante no fomento de diversos segmentos culturais. Somente neste ano de 2018, foram mais de 120 eventos realizados e a média de atendimento mensal é de mais de 2200 pessoas gratuitamente.

    Na Escola de Música Walter Bartolo são oferecidas vagas para aulas de violão, viola caipira, bateria, baixo, teclado, piano, sax e flauta. Já na Oficina de Teatro, dezenas de jovens e adultos participam de cursos de artes cênicas. Na Casa do Artesão são mais de 15 cursos disponíveis a população durante todo o ano. E o Corpo de Balé Passo a Passo, que forma anualmente cerca de 600 alunos, é reconhecido em toda Região Norte.

    Outro fator importante são as parcerias firmadas pela Fundação Cultural com o Sesc, Fecomércio e outras instituições que tem conseguido atender uma demanda cada vez maior para a disseminação de cultura pelo município, além de possibilitar a vinda de espetáculos regionais e até nacionais.

    Para a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, a premiação reflete o comprometimento de todos que trabalham com a cultura ji-paranaense. “É uma junção de esforços que estão sendo realizados em prol da cidade. Temos um grande apoio do Prefeito Marcito, como tivemos do ex-prefeito Jesualdo, além é claro, da força de diversos colaboradores e promotores culturais e uma dedicação extrema dos nossos servidores da Fundação Cultural. Tudo é feito sempre com muito carinho e a população do município é quem saí ganhando”, constatou Keila.


    -- 


     

    Fonte - Assessoria de Comunicação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08