• Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • JI-PARANÁ : OPERAÇÃO PEDÁGIO DEIXA OBRAS PARADAS NO MUNICÍPIO

    Política
    1 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/07/2019 ÀS 18:06:28

    JI-PARANÁ : OPERAÇÃO PEDÁGIO DEIXA OBRAS PARADAS NO MUNICÍPIO

    A área da saúde foi a mais prejudicada com o desencadeamento da operação Pedágio, que aconteceu em 21 de novembro do ano passado, resultando na prisão de ao menos 10 pessoas. Algumas das obras que eram executadas por empresas envolvidas no escândalo, estarão paradas há quase oito meses. Segundo o secretário de Planejamento do município, Pedro Sobrinho Cabeça, ações já estariam sendo feitas para que as mesmas voltem a sua normalidade.


    A operação Pedágio, foi executada pela Policia Federal, com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e Agência Geral da União (AGU) após mais de um ano de investigação levou para a cadeia servidores, advogados e empreiteiros com obras, conseguidas através de Licitação Pública. Segundo levantamento feito pela Polícia Federal, o grupo, supostamente, praticava fraudes licitatórias no âmbito da prefeitura, com o pagamento de supostas propinas para poder êxito nas referidas licitações.


    Com a autorização judicial da 2ª Vara Federal de Ji-Paraná, a operação Pedágio, realizou 24 mandados judiciais, 10 mandados de Prisões Preventivas, 14 mandados de busca e apreensão. O resultado foi a apreensão de 16 veículos, R$ 10 mil (em notas) e até pequena quantidade de maconha. Tudo foi encontrado entre as empresas apontadas nas investigações, e na Secretaria de Planejamento e Comissão Permanente de Licitação (CPL). As empresas envolvidas foram: W. G. S. Construções Ltda, Fuhrmann & Cia Ltda e CRV Construtora.


    Paralisadas

    Em decorrência de toda essa situação, ao menos, seis obras tiveram seus trabalhos paralisados, sendo elas: Ala da Geriatria do hospital Dr. Claudionor Roriz e a Unidade Básica de Saúde (UBD), do bairro Green Parque. Na área da Educação, a execução de três centros educacionais e uma escola municipal, também foram paradas.


    O secretário de Planejamento, Pedro Sobrinho Cabeça, em entrevista para o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), afirmou que o município vem tomando as providências para retomadas das obras, o quanto antes.  “A determinação do prefeito Marcito Pinto/PDT é que consigamos, o mais rápido possível o reinício desses investimentos, considerados importantíssimo para a população do nosso município”, concluiu.


     

    Fonte - Diário da Amazônia

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08