• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Jesualdo reforça a importância de uma política moralizada no Brasil

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/08/2018 ÀS 13:32:16

    Jesualdo reforça a importância de uma política moralizada no Brasil

         Para o candidato ao Senado pela Coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia, Jesualdo Pires (PSB), a escolha de pessoas comprometidas com a política séria é o caminho para a mudança no cenário político atual.

    A defesa deste argumento aconteceu durante uma reunião com líderes políticas e religiosas na noite de terça-feira (21) em Ji-Paraná.  Jesualdo reforçou a defesa da moralização da política no Brasil. Para o candidato, só é possível trazer mudanças quando a política for levada realmente a sério e ser feita com respeito e transparência, o que para ele é uma obrigação não apenas dos políticos, mas de todos os cidadãos.

    Jesualdo acredita que com os lamentáveis atos de corrupção nos últimos anos, os brasileiros acabaram perdendo a visão do que é política. “Você pode até odiar os políticos, mas não tem como odiar a política. Temos que entender que política é fundamental, é importante para o ser humano desde a concepção. Mas para que ela funcione, precisamos escolher políticos comprometidos e que tenham serviços prestados e com conduta testada e aprovada pela população", afirma o candidato ao senado.

    Segundo Jesualdo, a mudança no cenário caótico de corrupção só pode acontecer através das próprias urnas, com o voto consciente de cada cidadão que optar por um candidato que tenha uma ficha limpa. “Nós temos que acreditar que a mudança vem através da política. A vingança não é votar nulo ou deixar votar. A vingança contra a corrupção é ir lá votar em quem faz direito e tirar os que estão fazendo errado”, acredita.

    Com quase 16 anos de vida pública, o candidato reforçou que não responde a processos e que nunca, durante os quatro mandatos eletivos  que exerceu, teve seu nome envolvidos algum escândalo.  Ao contrário, mostrou respeito pelo dinheiro público economizando recursos quando foi secretário da Assembleia Legislativa e mais de R$5 milhões por enquanto esteve a prefeitura de Ji-Paraná, quando renegociou contratos, cortando gastos desnecessários e congelou o próprio salário.

    “Estou na política, voltado ao interesse coletivo. Faço a política nova, não aquela política que as pessoas já estão fadigadas. Faço uma política séria, com respeito ao dinheiro público, com respeito a cada cidadão”, finalizou o candidato.


     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08