Portaljipa
  •  
  •  
  •  
  •  

Jesualdo quer ampliar políticas públicas das mulheres

Política

POR Paulo Portaljipa EM 22/09/2018 ÀS 15:15:58

Jesualdo quer ampliar políticas públicas das  mulheres


O candidato ao Senado Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que fará um mandato com forte atuação junto a Secretaria Nacional de Políticas da Mulher com a proposição de projetos nacionais, visando garantir segurança e apoio social e psicológico as mulheres, especialmente aquelas que estão em situação de risco ou de vulnerabilidade social.

Entre as propostas de Jesualdo está a luta pela implantação da rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência conforme determina a Lei Maria da Penha: com centro de acolhimento às mulheres, casa de abrigo provisório, núcleos especializados em violência contra mulheres nas defensorias públicas e promotorias, criação de juizados especializados, além de serviços de informação nos Centros de Referencias de Assistência Social, os CRAS e CREAS dentro dos municípios.

Outra bandeira defendida por Jesualdo é a de ampliar e qualificar a atenção à saúde da mulher na rede do SUS, inclusive para as mulheres portadoras de infecção pelo HIV e outras DSTs, com garantia de realização de todos os exames ginecológicos e de pré-natal, em todos os municípios e com resultados entregues com urgência.

 “Precisamos avançar muito nas políticas voltadas para defesa da mulher. Precisamos criar meios e condições para que o Poder Público apoie financeiramente as mulheres vítimas de violência doméstica e, principalmente, garantir segurança e apoio social e psicológico as mulheres, especialmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social”, comentou.

Jesualdo ressaltou ainda que Rondônia está entre os Estados onde mais se violenta mulheres no Brasil. “Nosso Estado é o quarto em número de agressões a mulheres e, isso precisa parar. Precisamos ampliar as políticas públicas que dão suporte ao desenvolvimento da mulher na sociedade e garantir atenção especializada as vítimas de agressão. Com o nosso mandato de senador, tenho convicção que vamos construir juntos uma sociedade mais igualitária, justa e respeitosa para todos”, concluiu Jesualdo.


 
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa