• Materjipa Materiais para Construção
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Q FOME
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Inauguração da nova Estrutura do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Cacoal

    O deputado estadual Só na Bença (PMDB) participou da inauguração do Hospital Estadual de Urgência e Emergência no município de Cacoal. O Heuro dever&aac...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 15/12/2015 ÀS 22:11:52

    Inauguração da nova Estrutura do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Cacoal

    O deputado estadual Só na Bença (PMDB) participou da inauguração do Hospital Estadual de Urgência e Emergência no município de Cacoal.


    O Heuro deverá atender cerca de 25 municípios e conta com uma estrutura moderna, com 79 leitos de internação, serviço de traumatologia, ortopedia, clínica geral e oncologia, além de apoio de diagnóstico laboratorial e por imagem de tomografia, raios-X digital. Em pouco tempo também contará com ressonância magnética. Conta também com quatro centros de cirurgia geral, ortopédica, neurocirurgia e ainda o serviço de hemodinâmica.


    O parlamentar lembrou que este é um sonho que se tornou realidade e destacou a importância da unidade de saúde. “Estamos abrindo hospitais para nunca mais fechar. Este é um momento especial e importante para esta região e para Rondônia porque estamos dando um passo fundamental no modelo de saúde que acreditamos, estamos recuperando o elemento central da política de saúde, que é a hierarquização, onde o Estado garante uma rede de atendimento para a média e alta complexidade e que a prioridade é salvar vidas, tratar as pessoas com dignidade”, afirmou Só na Bença.


    A inauguração do hospital levou para Cacoal lideranças de vários segmentos. O governador Confúcio Moura, Senador Valdir Raupp, deputadoa Federal Marinha Raupp, prefeitos da região, indígenas, representantes da classe médica e parlamentares. Nos discursos, os registros de gratidão ao governador Confúcio.


    De acordo com o governador o novo Hospital reduzirá o sofrimento de quem já está doente e precisa estar próximo às suas famílias, disse que “o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heuro) vai ajudar a desafoga o Pronto socorro João Paulo II, na capital”.


    A inauguração contou ainda com a presença do ministro da Saúde Marcelo Castro que disse que a unidade é exemplo para o país, pois compartilha serviços entre os governos municipal, estadual e federal. “o governador Confúcio Mura foi ousado e determinado ao adotar o formato que regionaliza a saúde em Rondônia”, segundo o ministro o Heuro é um exemplo de como deve ser gerida a saúde no país.


     


    Fonte - Assessoria – Jean Carla Costa


     


    Fotos: Assessoria

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08