• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Q FOME
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Viva Bela Cosméticos
  • Governo realiza pagamento do 13º nesta sexta-feira, 18; folha de dezembro será paga na terça, 22

    O Governo de Rondônia paga nesta sexta-feira (18) o 13º salário do funcionalismo, e na próxima terça-feira (22) a folha de pagamento de dezembro, injetando no mercado R...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 17/12/2015 ÀS 18:12:08

    Governo realiza pagamento do 13º nesta sexta-feira, 18; folha de dezembro será paga na terça, 22

    O Governo de Rondônia paga nesta sexta-feira (18) o 13º salário do funcionalismo, e na próxima terça-feira (22) a folha de pagamento de dezembro, injetando no mercado R$ 300 milhões, que devem movimentar o comércio em todas as cidades e aquecer a economia na transição para o ano novo.



    Segundo o secretário de Finanças, Wagner Garcia, não há facilidade na vida econômica do País, mas Rondônia, na contramão da crise, está honrando todos os seus compromissos, e vai fechar o exercício de 2015 com suas contas em dia, em relação aos seus fornecedores e com o funcionalismo, que durante todo o ano recebeu rigorosamente seus salários de acordo com a previsão legal, dentro do mês trabalho.


    Garcia destacou o empenho do Governo de Rondônia em atender a essas exigências legais, determinando a diminuição de despesas e adoção de medidas de incentivo à produção. Segundo ele, pelo menos 13 estados da federação foram obrigados a parcelar o pagamento da folha de pagamentos de dezembro de seus funcionários, o que não ocorreu em Rondônia, graças a esse conjunto de medidas, mesmo constatando uma considerável queda em sua arrecadação.


    O titular da Sefin, que ao lado do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, defendeu a necessidade de imprimir ajustes na economia, como a limitação de despesas voluntárias, as de custeio, viagens, entre outros, informou que só em novembro a arrecadação sofreu queda de 5,5% em relação a novembro do ano passado, o que representa R$ 24 milhões a menos nos cofres do estado, que continua com a mesma carga de compromissos e com a necessidade de ampliar seus investimentos.


    O secretário George Braga disse que tão importante quanto pagar a folha em dia é a responsabilidade de planejar o futuro, de modo que o lastro de segurança para os servidores e fornecedores seja mantido. “Qualquer deslize nosso pode prejudicar muito esta relação de confiança com esses agentes e com nossa própria economia”, disse.


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08