• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Governo autoriza parceria com prefeitura para recuperação na Rua São Luiz

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/03/2019 ÀS 14:29:18

    Governo autoriza parceria com prefeitura para recuperação na Rua São Luiz

    Atendendo a solicitação do Prefeito Marcito Pinto, o Governo do Estado autorizou na manhã de hoje (20) o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) a firmar parceria com a prefeitura de Ji-Paraná para realizar a recuperação da Avenida São Luiz e trechos da T-1 e T-2, no segundo distrito da cidade.  A parceria foi proposta por Marcito ao Governador devido a demora da empresa contratada pelo Estado em fazer a recuperação.

     

    No ano passado, uma vala foi aberta na lateral dessas vias para instalação da tubulação da adutora da Caerd, porém devido à questões burocráticas contratuais entre o Governo do Estado e a empresa Vale do Ouro do Estado de Minas Gerais, a recomposição asfáltica não foi realizada, gerando transtornos a população do município.

     

    Após reunião com o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o governador do Estado Marcos Rocha (PSL), autorizou uma parceria onde o DER-RO irá fornecer maquinários e a Secretária de Obras de Ji-Paraná fornecerá asfalto e servidores para executar os serviços de recuperação. As obras devem ser iniciadas já na manhã desta quinta-feira.

     

    Como as obras de recuperação dessas vias fazem parte do contratado para ampliação da rede de água tratada firmado entre o Governo Federal e Governo Estadual, houve a necessidade de um parecer jurídico da procuradoria estadual para que os serviços fossem executados de forma direta pelo Poder Público, uma vez que a responsabilidade inicial pelos serviços cabia a empresa privada.

     

    “Agora com o amparo jurídico necessário e com a autorização do Governador Marcos Rocha,  o DER irá ter todo o apoio da Prefeitura para iniciar as obras e solucionar essa problema que esta incomodando a população de Ji-Paraná”, informou o Prefeito.

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08