• Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  •  INSIDE
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  • Governador vistoria obras no Anel Viário em Ji-Paraná

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/09/2019 ÀS 17:11:15

    Governador vistoria obras no Anel Viário em Ji-Paraná

    Dos 13 quilômetros de extensão, pelo menos 2,6 quilômetros do anel viário em Ji-Paraná vai receber recapeamento novo. O serviço foi iniciado na quarta-feira (18) entre a ponte do rio Machado e a rotatória que dá acesso à rodovia estadual RO-135.
    Outros dois pontos, as alças que ligam o anel à rodovia BR-364, também estão no cronograma de recuperação da via pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

    A pista foi comprometida devido ao intenso fluxo diário dos caminhões, carretas e bitrens que transportam grãos, animais e demais cargas. Estimativas do DER apontam que todos os dias cerca de 1300 veículos pesados circulam pela via favorecendo a deterioração da pista, já que a região não conta com balança para verificação do peso das cargas transportadas na estrada, que é o principal acesso aos portos na capital, Porto Velho.

    “O anel viário era um sonho de mais de duas décadas. Estamos concluindo e vamos entregar essa obra tão importante para Ji-Paraná. O DER está fazendo um excelente serviço que vai dar maior fluidez com segurança”, disse o govenador coronel Marcos Rocha, ao vistoriar o serviço. O anel viário desafogou o tráfego pesado do centro de Ji-Paraná reduzindo rotineiros acidentes de trânsito.


    Governador coronel Marcos Rocha vistoria serviço em Ji-Paraná

    Após a restauração do anel viário, o compromisso do governo estadual é sinalizar a via. O processo licitatório para contratação da empresa que fará o serviço está em andamento. Também de competência do governo, a RO-135 teve todos os 38 quilômetros de extensão recuperados com tapa-buracos. Essa estrada liga Ji-Paraná ao Vale do Guaporé, na BR-429.

    “Sobre a RO-135 nosso planejamento é recapear toda a estrada em 2020”, adiantou o gerente da usina de asfalto do governo em Ji-Paraná, o engenheiro Klayson Furtado. A pecuária de corte e leiteira são as principais atividades econômicas do setor produtivo ao longo da RO-135.

    Na vistoria ao anel viário o governador Marcos Rocha esteve acompanhado dos deputados estaduais por Ji-Paraná Laerte Gomes e Jhony Paixão. Secretários estaduais Júnior Gonçalves, Casa Civil, e Coronel Meireles, DER.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08