• Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Fiero cobra conclusão de obras públicas em Rondônia

    Federação das Indústrias alerta sobre a paralisação de obras públicas em Rondônia. Preocupado com os problemas enfrentados pelo segmento da constru&cce...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/08/2016 ÀS 01:03:00

    Fiero cobra conclusão de obras públicas em Rondônia

    Federação das Indústrias alerta sobre a paralisação de obras públicas em Rondônia.


    Preocupado com os problemas enfrentados pelo segmento da construção civil de Rondônia, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, enviou ofícios para deputados estaduais, federais e senadores da bancada rondoniense, solicitando apoio para retomada de obras inacabadas ou paralisadas, que devido à morosidade, estão prejudicando o setor. Ele alerta que a paralisação das obras públicas em Rondônia, e também no âmbito privado, levará o setor a uma situação de caos, com a explosão do desemprego e que os apelos são unânimes para que o governo volte a investir no segmento.


    Thomé argumenta que empresas da área da construção civil precisam urgentemente de contar com as obras governamentais para continuar competitivas no mercado.


    “A Federação das Indústrias está empenhada na sensibilização dos parlamentares na defesa de mais esta bandeira. Nossa reivindicação é justa. Pedimos prioridade nos orçamentos da União e do Estado, por sua importância para a geração de empregos, renda e o desenvolvimento da economia de Rondônia”.






    RELAÇÃO


    Conclusão do anel viário de Ji-Paraná é uma das solicitações feitas pela Fiero no documento.


    Mapa de Anel Viário de Ji-Paraná, Ji-Paraná - RO


    No ofício, o presidente da Fiero relaciona pelo menos 20 obras, dentre elas, a conclusão da ponte do Abunã; a construção de diversas pontes na BR-429, iniciadas há 20 anos; construção de pontes na BR-425; conclusão da abertura e asfaltamento da BR-421; pavimentação da BR-174; conclusão dos viadutos de Porto Velho; melhorias na BR-364; conclusão do anel viário de Ji-Paraná; pavimentação da estrada do Porto Chuelo (também conhecida como Arco Norte de Porto Velho).


    Outras obras que constam no documento são a conclusão da rodovia Ariquemes – Machadinho; a dragagem e sinalização da hidrovia do Madeira; alfandegamento do aeroporto de Porto Velho; conclusão de hospitais da capital; Ariquemes e Guajará- Mirim; a construção de 40 creches em Porto Velho e demais municípios; conclusão das obras de água e esgoto da capital;
    A liberação de recursos do Banco da Amazônia; Banco do Brasil; BNDES para financiar a construção de frigorífico de peixes, foi ponto citado por Thomé como fundamental.


    Marcelo Thomé lamenta a situação de crise crescente na construção civil, enfatizando que a situação causa apreensão entre os empresários. Ele prega a necessidade de liberação de recursos para a execução de novos projetos e a retomada das obras inacabadas ou iniciadas. “São necessárias medidas urgentes para reverter este cenário, no mínimo estarrecedor. Contamos com o empenho dos parlamentares nesta retomada de desenvolvimento”, alertou.


    O presidente da Fiero demonstrou expectativa positiva em relação à retomada das obras. “Acredito que conseguiremos sensibilizar os deputados e o governo, no sentido de buscar alternativas para a retomada do crescimento, não apenas para a construção civil, mas para todos os setores produtivos. Continuaremos cobrando as medidas solicitadas pelo setor”.



     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08