Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Estação de Tratamento de Esgoto para o Bosques dos Ipês é inspecionada

Política

POR Paulo Portaljipa EM 11/07/2018 ÀS 10:47:25

Estação de Tratamento de Esgoto para o Bosques dos Ipês é inspecionada

A instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) nos residenciais Bosques dos Ipês I e II, na cidade de Ji-Paraná, foi inspecionada na tarde de ontem (10) por técnicos da Prefeitura Municipal, Agência Reguladora de Serviços Delegados (Agerji), Secretaria Municipal de meio Ambiente (Semeia) e engenheiros da Caixa Econômica Federal e da Empresa Coenge Engenharia LTDA, responsável pela execução dos serviços.

A ETE, segundo informou a empresa, está na fase final de instalação, sendo que os serviços devem ser concluídos no decorrer dos próximos dias. Após a instalação, a empresa realizará a manutenção de toda a extensão da rede coletora de dejetos, visando garantir o pleno funcionamento do sistema de tratamento.

Os recursos investidos são de aproximadamente R$ 2 milhões destinados para aquisição, instalação e manutenção da rede de coleta e tratamento, provenientes do Governo Federal, através da Caixa Econômica.

A ETE é a principal reivindicação das 593 famílias que residem no local, uma vez que o primeiro sistema de tratamento implantado, ainda no ano de 2013, e que deveria atender a demanda das casas, não funcionou.

A nova unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário tem como função a remoção das cargas poluentes através de processos físicos, químicos e biológicos, devolvendo ao meio ambiente a água limpa conforme os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Conforme o Presidente da Agerji, Clederson Viana, a instalação da ETE e a manutenção da rede deverá por fim a inúmeros problemas enfrentados pelas famílias dos residenciais que desde a entrega das chaves sofrem com o esgoto a céu aberto.

 

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa