•  INSIDE
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Emissão da Certidão por Tempo de Serviço mais rápida é apresentada a delegados da Polícia Civil de Rondônia

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 17/12/2018 ÀS 17:40:13

    Emissão da Certidão por Tempo de Serviço mais rápida é apresentada a delegados da Polícia Civil de Rondônia

    A Certidão por Tempo de Serviço (CTS), documento necessário para a concessão da aposentadoria que levava até 232 dias para ser fornecido aos servidores do Estado de Rondônia e enviado ao Instituto de Previdência (Iperon), será adquirida agora em 48 horas, via Portal do Servidor, com acesso por meio de login e senha.

    A agilidade será possível com a implantação do e-Estado, que promoverá a integração, a partir desta terça-feira (18), de todos os setores de Recursos Humanos (RHs) do governo estadual à Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep). Foi o que anunciou o governador Daniel Pereira nesta segunda-feira (17) ao participar de solenidade no Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepro), em Porto Velho, ocasião em que foi apresentado o resultado da votação para composição da lista tríplice com a indicação dos delegados que deverão ser nomeados diretor-geral da Polícia Civil pelos próximos governantes.

    A lista atende à Lei Complementar 1005, sancionada por Daniel Pereira em 6 de dezembro de 2018, regulamentando o artigo 146-A da Constituição do Estado, que dispõe sobre requisitos para nomeação do Delegado-Geral de Polícia Civil de Rondônia.

    Na solenidade, que contou com a presença de delegados, entre eles Arismar Araújo, prefeito eleito de Pimenta Bueno; o titular da Segep, Luciano Alves e técnicos da Superintendência que fizeram demonstração do serviço, o governador entregou a CTS do delegado adjunto da Polícia, Mahmoud Fawzi El Rafihi, que completa 35 anos de serviços no próximo sábado (22), há dez anos deu entrada ao pedido do documento e só agora obteve êxito.

    “Este serviço é um embrião que ainda precisa ser alimentado para ser efetivado no próximo governo”, explicou Luciano Alves, destacando que, além

    Depois de dez anos, delegado Mahmoud Fawzi El Rafihi recebeu a Certidão por Tempo de Serviços

    da agilidade a emissão da CTS terá mais transparência e o servidor ainda poderá atualizar as informações. No site estará disponível também a Ficha Funcional e, posteriormente, a Ficha Financeira, através da qual é obtida a Certidão por Tempo de Contribuição (CTC).

    Além deste avanço, o governador lembrou a interação entre o sistema de identificação de placas de veículos do Departamento de Trânsito (Detran-RO) com a Polícia Civil, contribuindo assim com a redução dos casos de furtos e roubos de veículos; a expansão dos serviços do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) para os 52 municípios, quando até abril atendia apenas a 25; monitoramento dos equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), evitando que sejam levados irregularmente para prestar serviços a particulares; e o Ensino Médio com Mediação Tecnológica, que garantiu a aprovação em primeiro lugar de uma indígena Cinta Larga no Instituto Federal de Educação (Ifro) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Daniel ainda citou ações do Iperon e Banco do Estado (Beron) que deverão garantir mais de R$ 800 milhões de economia para o próximo governo.

    Lista

    Ainda na solenidade, foi apresentada a lista tríplice dos delegados que deverão ser nomeados pelo governador eleito Marcos Rocha como diretor-geral da Polícia Civil, cargo ocupado atualmente pela delegada Walkyria Vieira Boaventura Manfroiprimeira mulher indicada pelo governador Daniel PereiraForam eleitos no pleito realizado sábado para compor a lista tríplice, os delegados Samir Fouad Abboud, Alessandra Paraguassu e Eliseu Muller. Enquanto que para corregedor geral foram os delegados Ronicir Manfroi, Antônio Carlos dos Reis e Eduardo Batistela.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08