• Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Em reunião no MEC, Marcos Rogério pede investimentos na Unir de Ji-Paraná e Presidente Médici

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/12/2017 ÀS 02:57:33

    Em reunião no MEC, Marcos Rogério pede investimentos na Unir de Ji-Paraná e Presidente Médici
    Nesta terça-feira (12), em reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou pedido para que o MEC promova melhorias no campi da UNIR em Ji-Paraná e Presidente Médici.

    Em Ji-Paraná, o deputado solicitou a conclusão do refeitório e a construção de novo pavilhão. Em Presidente Médici, o parlamentar pediu a liberação de verba para a pavimentação do acesso à universidade, além da liberação de código de vagas para a contratação de novos professores. 

    “O ministro da Educação é um parceiro de bancada e se mostrou solidário com os pedidos. Tenho a convicção de que o MEC vai trabalhar com afinco para a liberação de recursos para atender a UNIR”, salientou Marcos Rogério.

    Mendonça Filho, por sua vez, salientou compromisso do MEC em investir no setor educacional rondoniense, sobretudo nos institutos federais e na UNIR. “Ratifico nosso compromisso de continuar investindo na educação de Rondônia e todo o Brasil. Investimos forte no Instituto Federal de Rondônia, estamos garantindo investimentos na educação básica, em parceria com o estado e os municípios, e reafirmo nosso compromisso de continuar investindo na Universidade Federal de Rondônia, que é uma das instituições mais importantes de educação superior no Norte do país”, destacou. 

    MEC confirma novos cursos de Medicina em Ji-Paraná

    O ministro da Educação também confirmou que Ji-Paraná está entre as cidades selecionadas para ofertar novos cursos de medicina. “Pra mim é uma alegria grande poder avançar na política pública essencial que assegura a formação médica com qualidade, respeitando os parâmetros e a determinação do TCU. E Ji-Paraná está entre as cidades brasileiras selecionadas para ofertar o curso de medicina”, disse. 

    O deputado Marcos Rogério, por sua vez, agradeceu o empenho do ministro em atender a solicitação e ratificou que, agora, o município precisa atuar para apresentar os documentos e concluir o credenciamento. “O ministro trabalhou muito nisso, garantiu a inclusão de Ji-Paraná nesse processo. Agora, cabe ao município fazer todos os procedimentos para o credenciamento. Muito obrigado pelo gesto de confiança com a nossa cidade”, concluiu Marcos Rogério.

    -- 
    Atenciosamente,

    Ludmila Lucas T. Noronha
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08