• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Em Porto Velho, Ciro Gomes fala sobre segurança nas fronteiras e agronegócio sustentável; vídeo

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/09/2018 ÀS 14:45:35

    Em Porto Velho, Ciro Gomes fala sobre segurança nas fronteiras e agronegócio sustentável; vídeo

    Em Porto Velho para cumprir agenda nesta sexta-feira (14), o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) desembarcou no aeroporto internacional Governador Jorge Teixiera onde foi recebido pelo senador Acir Gurgacz, candidato do partido ao governo do estado, e por centenas de eleitores com bandeiras e cartazes. 

    No próprio aeroporto, Ciro conversou rapidamente com a imprensa e disse que as fronteiras do país estão abandonadas. “O Brasil virou, nesses últimos anos, o maior entreposto comercial de drogas químicas que nós não produzimos do mundo, causando um transtorno tremendo porque financia as facções criminosas que estão por atrás dessa banalização da violência no país”, disse. 

    Para resolver o problema, o presidenciável pretende, se eleito, criar uma guarda de fronteira com alta tecnologia, já que existem quase 17 mil quilômetros de fronteiras secas. “O povo de Rondônia é um pedaço importante disso e não é razoável imaginar que vamos policiar com intensidade de homem. Nós precisamos de drones, satélite e scanner porque são condições de fazer o sensoriamento remoto do nosso território e assim seguir o rastro do dinheiro e desapropriar até cortar a cabeça do crime organizado”, destacou o pedetista.

    Sobre o agronegócio, o candidato afirmou que é possível fazê-lo de forma sustentável no Brasil garantindo que o país vai ensinar ao mundo a forma correta. “O que mais precisamos nós temos que é uma natureza generosa e um povo absolutamente empreendedor que ajuda o nosso país crescer”, disse. 

    Após sair do aeroporto, o presidente seguiu em um comboio para a Praça das Três Caixas D’Água e Mercado do Central. Durante a tarde, o candidato tem visitas em Porto Velho. 

     

    Fonte - Rondoniagora

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08