• Reveillon do Vera
  • Auto Escola Norte
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Zoo Fest
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Eleições 2020 serão acirradas em Ji-Paraná-RO

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/11/2019 ÀS 11:10:05

    Eleições 2020 serão acirradas em Ji-Paraná-RO

     Jipa – A mudança no comando do MDB de Ji-Paraná motivou o partido que deverá concorrer com chances de eleger o prefeito e vários vereadores. A meta do novo presidente do diretório municipal, Jônatas França e filiar lideranças políticas expressivas da sede e do interior do município e fortalecer as já existentes. O encontro do próximo dia 30, na câmara de vereadores a partir das 19h com a filiação do ex-vereador Isaú Fonseca, que tem o filho Negão (PR) vereador. A princípio Isaú chega com a possibilidade de ser o candidato do partido na sucessão municipal do próximo ano.


    Candidatos – A provável candidatura de Isaú a prefeito de Ji-Paraná, segundo maior colégio eleitoral do Estado fomenta as eleições de outubro do próximo ano na “Capital da BR”. Na lista de prováveis candidatos a prefeito estão nomes expressivos, como do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), que deverá migrar para o PR; do atual prefeito Marcito Pinto (PDT) que também tem o ex-deputado estadual e vice-governador de Confúcio Moura (MDB), no primeiro mandato (2011/14), Airton Gurgacz. O PSB tem dois nomes considerados de ponta, o da ex-primeira dama, Lilian Pires e do jovem Ari Saraiva.


    Candidatos II – O PP tem três nomes em condições de assumir o Palácio Urupá a partir de 2021, todos com possibilidades reais de atingir o objetivo. Carlos Magno, ex-deputado (federal e estadual) e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste é nome a ser considerado, o mesmo ocorrendo com médico João Durval e o polêmico radialista Licomédio Pereira. O PRB tem o ex-vereador e hoje deputado estadual Jhony Paixão, e o PT conta com o ex-deputado federal Anselmo de Jesus. A entrada de Isaú na disputa da Prefeitura de Ji-Paraná sinaliza, que teremos eleições concorridas, voto a voto, caso os nomes citados, realmente, estejam na disputa em 2020.

     

    Fonte - Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08