• Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Q FOME
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Mercadão dos Óculos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Viva Bela Cosméticos
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Duplicação da BR 364 e pista de ciclismo é tema de audiência na Câmara de Ji-Paraná

    A Câmara Municipal de Ji-Paraná promoveu na noite da última sexta-feira (25) a Audiência Pública para tratar sobre a duplicação da BR 364 e a implanta&cc...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 28/11/2016 ÀS 19:14:20

    Duplicação da BR 364 e pista de ciclismo é tema de audiência na Câmara de Ji-Paraná

    A Câmara Municipal de Ji-Paraná promoveu na noite da última sexta-feira (25) a Audiência Pública para tratar sobre a duplicação da BR 364 e a implantação de pista para a prática de ciclismo. A audiência, que é de autoria da vereadora Márcia Regina (PSB), teve como objetivo a realização de uma discussão ampla sobre o assunto, já que está crescente essa atividade esportiva na cidade e nos municípios do estado.


    “A discussão deste assunto é pertinente, visto que há previsão da execução desta obra no Estado de Rondônia e aliada ao número crescente de praticantes do ciclismo, como prática de esporte visando melhorar a qualidade de vida. A meta é discutir e encontrar meios de oferecer melhores condições de segurança para os ciclistas”, comentou Márcia Regina (PSB), que fez a abertura do evento e agradeceu a presença de todos.


    A Sessão contou com a presença do representante do senador Acir Gurgacz (PDT), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), vereadores Edilson Vieira (PMDB) e Affonso Cândido (DEM), vereadores eleitos, Jhony Paixão (PRB), Obadias Ferreira (DEM) e Isaias Arnica (PSB), secretário regional Romildo Pereira, representando os ciclistas e a Associação Jiparanaense de Ciclismo (AJIC), Glaydston Patrick Conceição, representando o DNIT, Sérgio Augusto Mamanny, representando a Polícia Rodoviária Federal, João Bosco Ribeiro, a ciclista de Pimenta Bueno, Prycilla Silva, entre outros.


    Após a abertura, o ciclista Chicão da Ulbra comentou sobre a prática do ciclismo, onde tem diversos benefícios à saúde, além de afastar doenças como obesidade e hipertensão, melhora a qualidade do sono, emagrece, reduz o estresse, faz bem ao coração, protege o organismo, melhora as relações sexuais, melhora dores nas costas, entre outros benefícios. “Em Ji-Paraná, há vários grupos de ciclismo hoje, onde pregam à atividade física, o companheirismo, união, trocas de ideias, passeios, ciclo turismo e até competições”, ressaltou.


    Jhony Paixão apresentou sugestões sobre a realidade do ciclismo no município e, principalmente, a ciclo faixas. João Bosco falou sobre as questões de segurança da BR 364, de Porto Velho a Vilhena, e fez sugestões de melhorias em Ji-Paraná como, por exemplo, construção dos elevados de acesso ao anel viário, pavimentação do anel viário (que já esta sendo feita), construção de uma rotatória de grande porte no anel viário, duplicação da ponte na RO 135, federalizar o anel viário e municipalização da BR no perímetro urbano. Sérgio Augusto comentou sobre a falta de espaços específicos para a prática do ciclismo e elaborações de projetos.


    Marcito Pinto disse que gostaria que todos os envolvidos neste assunto marcassem um dia para visitar as rotas, analisar as possibilidades para fazer um planejamento e apresentar para o prefeito, Jesualdo Pires; com relação à rodovia está a disposição para ajudar; e sobre a continuidade da duplicação em Ji-Paraná estão lutando para que isso aconteça o mais breve possível. “Em relação à duplicação em nível de estado vou colocar a situação ao senador Acir e pedir que faça a gestão política em Brasília para ajudar que estas coisas sejam encaminhadas com maior facilidade", disse.


     


    Em seguida, o público fez questionamentos e logo após aconteceu o encerramento, onde a vereadora Márcia Regina (PSB) formou uma comissão que dará andamento nas ações.


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08