• Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  •  INSIDE
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Drenagem da Rita Rios irá beneficiar três bairros de JIPA

    A drenagem e a construção da rede de bueiros que está sendo realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná na  rua Rita Rios irá beneficiar os moradores dos bairros Nov...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/07/2017 ÀS 20:42:20

    Drenagem da Rita Rios irá beneficiar três bairros de JIPA

    A drenagem e a construção da rede de bueiros que está sendo realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná na  rua Rita Rios irá beneficiar os moradores dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia e Novo Urupá. A via é o principal acesso da população desses bairros aos centros comerciais de Ji-Paraná.


     


    A obra está sendo realizada em dois pontos críticos da rua que sempre apresentaram problemas com atoleiros e erosão da pavimentação. A localidade, além de ser muito baixa, possui dois igarapés com grande fluxo de água, que no período de chuvas intensa, provoca alagações.


     


    Para solucionar o problema, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão realizando os serviços de construção de  rede de canalização para captação da águas das chuvas, 26 metros de rede de bueiros direcionando o curso das águas do igarapé, construção de galerias com tubos, drenagem, terraplanagem, compactação e pavimentação dos trechos danificados.


     


    Segundo o secretário da Semosp, Milton Felix, as frentes de trabalho já estão com os serviços bem adiantados e deverão finalizar os trabalhos em no máximo vinte dias. “É uma reivindicação que chegou a  Secretaria, por meio da Câmara de Vereadores, e nós já estamos atendendo, visando solucionar este problema de forma definitiva.”, ressaltou Milton Felix.


     


    Tubos Ribiloc – Milton Felix informou ainda que a Semosp está realizando ainda a canalização de outros pontos na área urbana, onde algumas ruas voltarão a ter trafegabilidade, como  a substituição de pontes velhas de madeira por bueiros de tubo ribiloc, nas ruas T-18 e T-19, no bairro Val Paraíso, segundo distrito da cidade.


     


    Ainda conforme Milton Felix, outros cinco bueiros de ribiloc serão montados e instalados na área urbana da cidade neste mês de julho. “Este mesmo trabalho será realizado no bairro Jardim Presidencial, no bairro São Bernardo, próximo a creche municipal Marcelino Calegario; na proximidades do centro de Zoonozes e na rua T-04 sentido a rua k-0”, anunciou.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08