• Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Dnit e Prefeitura fazem parceria para manutenção da ponte sobre o Rio Machado

    O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) firmou parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, autorizando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semos...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/03/2016 ÀS 12:48:16

    Dnit e Prefeitura fazem parceria para manutenção da ponte sobre o Rio Machado

    O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) firmou parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, autorizando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a realizar uma operação tapa-buracos na ponte sobre o Rio Machado. 


    Os serviços são de responsabilidade do órgão federal que pretende realizar, até o mês de maio, o recapeamento asfáltico nos 260 metros de extensão da ponte. Porém enquanto o trabalho definitivo não for realizado, o Dnit autorizou a prefeitura a executar os serviços paliativos.


    O acordo foi definido no inicio desta semana entre o chefe do DNIT de Ji-Paraná, engenheiro Felix Junior Alves, o secretário da Semosp, Waldeci Gonçalves e Walter Leitão, diretor presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), e já  manhã de ontem os maquinários do município realizaram a recuperação dos trechos deteriorados.


    “Esta parceria só esta sendo possível porque a Prefeitura de Ji-Paraná possui um parque de máquinas completo. A atual gestão investiu muito na aquisição de máquinas pesadas. Se nós não tivéssemos todos esses equipamentos, provavelmente teríamos que aguardar muito mais tempo para resolver este problema”, afirmou Waldeci Gonçalves, secretário da Semosp


    Ele, explicou ainda, que a partir do mês de maio, o DNIT  fará a restauração de toda a ponte, realizando o serviço de frezagem, reperfilamento da ponte com retirada da massa danificada e desagregada e aplicação de um material de qualidade fazendo o recapeamento no trecho de 260 metros da ponte. “ Enquanto o serviço definitivo não é executado, a Prefeitura irá cuidar deste trecho da BR-364, fazendo os serviços paliativo”, comentou Waldeci.


    Para o chefe do DNIT de Ji-Paraná, o serviço de recapeamento só não será antecipado em razão da chegada do período chuvoso.  “Os técnicos do DNIT entendem, que todas as ações que tem sido feitas na ponte, são ações que ocorrem sempre no inverno amazônico, o que prejudica a qualidade do trabalho. No verão dificilmente abre buracos nesse trecho. Assim que iniciar a estiagem começamos o trabalho na ponte, isso deve ocorrer provavelmente no mês de maio” garantiu Felix Junior, chefe do DNIT.


     


    Para o diretor presidente da AMT, Walter Leitão o trabalho realizado na ponte é de vital importância para melhorar a fluidez de veículos no perímetro urbano da BR e evitar acidentes. Walter garantiu ainda que outras adequações já estão acontecendo nesse trecho.




     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08