• Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Expojipa2 019
  • Deputado alerta governador Marcos Rocha da seriedade de denúncia que pode levar ao impeachment

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/04/2019 ÀS 15:28:03

    Deputado alerta governador Marcos Rocha da seriedade de denúncia que pode levar ao impeachment

    Na denúncia, Caetano Neto mostra que o governador Marcos Rocha violou a Constituição estadual ao não submeter a nomeação

    Porto Velho, RO - Ao discursar nesta segunda-feira, Lazinho da Fetagro afirmou que a denúncia procede,  é grave e precisa ser analisada com seriedade pelos parlamentares.

    O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) alertou o governador Marcos Rocha (PSL) que a denúncia feita pelo advogado Caetano Neto na Assembleia Legislativa pode, sim, levar ao impeachment (impedimento) do chefe do Poder Executivo estadual.

    O debate sobre o pedido de cassação do mandato do governador foi levantado no final da sessão legislativa desta segunda-feira, quando alguns parlamentares se pronunciaram, sobre a denúncia protocolada na segunda-feira pelo advogado.

    Na denúncia, Caetano Neto mostra que o governador Marcos Rocha violou a Constituição estadual ao não submeter a nomeação de presidentes e dirigentes de autarquias e fundações ao crivo do Poder legislativo, a exemplo do que acontece em nível nacional entre o Governo Federal e o Senado.

    A questão da constitucionalidade deste dispositivo que obriga o governador a encaminhar as nomeações para apreciação do legislativo já foi objeto de ação direta de inconstitucionalidade movida pelo Estado mas, ao final, julgada improcedente, de maneira que ficou assentado que o governador deve submeter os nomes à aprovação da maioria dos deputados.

    Ao discursar nesta terça-feira, Lazinho da Fetagro afirmou que a denúncia procede,  é grave e precisa ser analisada com seriedade pelos parlamentares.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ky2aKqjba-M&t=9s

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08