• Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Cônsul do Japão visita ALE e destaca parceria no Estado

    Ao ser recebido ontem na Assembleia Legislativa pelo secretário-geral Arildo Lopes, o cônsul-geral do Japão, Shuji Goto, acompanhado da assessora Takako Shima, destacou algumas a&c...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/03/2017 ÀS 17:39:49

     Cônsul do Japão visita ALE e destaca parceria no Estado

    Ao ser recebido ontem na Assembleia Legislativa pelo secretário-geral Arildo Lopes, o cônsul-geral do Japão, Shuji Goto, acompanhado da assessora Takako Shima, destacou algumas ações do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e citou a Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana, que consiste em proporcionar assistência financeira não reembolsável a várias Organizações Não Governamentais (ONGs), hospitais, instituições de Ensino Fundamental e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento. Em Porto Velho, segundo ele, o programa atende à Casa de Saúde Santa Marcelina, com a doação anual de R$ 250 mil para a compra de material hospitalar.


    Shuji Goto veio à capital rondoniense para prestigiar o Festival Nippo-Brasileiro que será realizado hoje, pela Associação Nipo-Brasileira de Rondônia com o apoio do Consulado-Geral do Japão em Manaus. Além de cursos e workshops, o evento conta com apresentações e exposições culturais, gastronomia japonesa e venda de produtos orientais.


    Shuji Goto também visitou a sede do governo do Estado, onde foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que na oportunidade falou sobre as potencialidades de Rondônia, com foco na piscicultura; e esteve com o prefeito Hildon Chaves.


    Ainda na visita ao Estado, o cônsul Shuji Goto pediu apoio para a realização da festa de 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, que será realizada no próximo ano, no Porto Velho Shopping. Emerson Castro garantiu apoio, a exemplo do que ocorreu em 2015, quando o governo do Estado apoiou a festa que é realizada anualmente pelos migrantes japoneses que moram em Rondônia.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08