• Chácara da Sefin
  • Zoo Fest
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Conferência define propostas para políticas públicas da Assistência Social, em Ji-Paraná

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/10/2019 ÀS 15:58:48

    Conferência define propostas para políticas públicas da Assistência Social, em Ji-Paraná

    A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná teve o objetivo de avaliar a política do setor e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

    O evento deliberativo foi realizado no plenário da câmara de vereadores nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Prefeitura de Ji-Paraná.

    Participaram da conferência representantes dos usuários dos serviços oferecidos pela Assistência Social e profissionais envolvidos na proteção social básica e especial, que são os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência do Idoso e Instituto de acolhimento.

    Para o presidente do CMAS, Leandro Vaz, a conferência tem caráter deliberativo. “Isto é, o que é definido pelos participantes, extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo a nós do conselho estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações. Por isso é tão importante que a sociedade participe”, disse o presidente.

    Para a secretária municipal de assistência Social, Sônia Reigota, a conferência foi um espaço para discutir sobre as dificuldades que os municípios estão tendo em manter os serviços oferecidos pela proteção social.

    “Dede o início do ano o governo federal não repassa recursos para colaborar no funcionamento das atividades. Estamos nos desdobrando para não deixar o trabalho parar, mas sabemos que é necessária a gestão compartilhada entre o Município, Estado e União. Este problema está acontecendo em praticamente todos os municípios brasileiros. Existem vários municípios fechando serviços por falta de recursos. Precisamos somar forças para discutirmos novos caminhos para driblar essa falta de recursos sem parar os serviços oferecidos”, explicou a secretária.

    As propostas definidas na conferência serão levadas pelos delegados eleitos para a etapa estadual em Porto Velho.

                Participaram da cerimônia de abertura da conferência a secretária da Semas, Sônia Reigota, o presidente do CMAS, Leandro Vaz, o vereador Izaias Arnica, o representantes dos usuários dos serviços, Daniel Torres e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coagemas), Geany Rodrigues Oliosi.

    Visualização da imagem


    --

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08