Portaljipa
  •  
  •  
  •  

CMJP realiza Sessão itinerante em Nova Londrina

Política

POR Paulo Portaljipa EM 08/05/2018 ÀS 15:23:17

CMJP realiza Sessão itinerante em Nova Londrina


Por iniciativa do presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e do vereador Lorenil Gomes (PTB), a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (CMJP) realizou a 13ª Sessão Ordinária Itinerante, em parceria com a Defensoria Pública, nesta terça-feira (8), na Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, no Distrito de Nova Londrina. “Após reuniões com o defensor público, João Verde França Pereira firmamos pela primeira vez está parceria, visando levar para a população informações sobre os trabalhos dos vereadores e da Defensoria”, afirmaram os vereadores.

O defensor público, João Verde França Pereira informou que o objetivo da Defensoria Pública é garantir o acesso à Justiça para quem não pode pagar um advogado. O defensor destacou a importância da parceria com a CMJP. “A CMJP realizou a Sessão e a equipe da Defensoria Pública promoveu o Mutirão de Atendimento Jurídico, com atendimentos de adoção, divórcio consensual, divórcio litigioso, guarda e responsabilidade, inventário, investigação de paternidade, pensão alimentícia, posse e propriedade, entre outros”, disse o defensor.

Na tribuna, o presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) ressaltou que a parceria continuará e que brevemente a Sessão e o mutirão serão realizados no Distrito de Nova Colina. “Junto com os vereadores Edilson Vieira (MDB) e Joziel Carlos de Brito (MDB) vou protocolar ofícios na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e no Ministério do Trabalho solicitando que participem desta parceria com as confecções de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho”, afirmou. Affonso Cândido (DEM) pediu ao defensor que estude a possibilidade de implantar o Projeto Casamento Comunitário no município de Ji-Paraná.

Na Sessão, os vereadores aprovaram requerimentos e o Projeto de Lei nº 3613/2017, que “dispõe sobre a oferta de serviço de agendamento telefônico de consultas pelas unidades de saúde públicas municipais da cidade de Ji-Paraná para idosos, pessoas com deficiência locomotoras e pessoas com doenças mentais”. O projeto é de autoria do vereador, Obadias Ferreira (DEM).

 
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa