• Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Q FOME
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • CMJP adia provas de concurso público por tempo indeterminado

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/04/2020 ÀS 18:18:33

    CMJP adia provas de concurso público por tempo indeterminado



    \r\n\r\n

    A suspensão faz parte de uma série de medidas que o\r\nmunicípio, o estado de Rondônia e o Brasil têm adotado para conter o avanço do\r\nvírus

    \r\n\r\n

    A Câmara\r\nMunicipal de Ji-Paraná (CMJP) aditou, por tempo indeterminado, a realização das\r\nprovas objetivas e discursivas que seriam realizadas no dia 29 de março de\r\n2020. A decisão, segundo o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), ocorreu\r\nem função dos casos suspeitos do novo coronavírus no município.

    \r\n\r\n

    Em comunicado,\r\na CMJP afirma que a suspensão faz parte de uma série de medidas\r\nque o município, o estado de Rondônia e o Brasil têm adotado para conter o\r\navanço do vírus. Um novo calendário das provas será divulgado para os\r\ninscritos, após a avaliação dos efeitos da pandemia.

    \r\n\r\n

    “Neste momento, estamos considerando a saúde da população ao adiarmos as\r\nprovas. Pessoas de outras cidades e até de outros estados se inscreveram no\r\nconcurso. Vamos continuar mantendo o isolamento, principalmente de idosos, e o distanciamento\r\nsocial para vencermos essa pandemia”, assegurou o presidente Affonso Cândido\r\n(DEM).

    \r\n\r\n

    No concurso, são oferecidas duas vagas para motoristas que possuam ensino\r\nfundamental completo, habilitação para veículos e motocicletas, uma vaga para\r\ntécnico em informática (nível médio) e uma para procurador (advogado) da CMJP.\r\nOs salários variam de R$ 1.820, 27 a R$ 5.419, 34.

    \r\n\r\n

    O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade),\r\nresponsável pelo concurso, publicou em seu site o adiamento das provas. O Ibade\r\njustificou a medida ao Decreto Municipal nº 12.560 de 20 de março de 2020 que\r\nestabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento ao novo\r\ncoronavírus. www.ibade.org.br/concurso/436/inicio

    \r\n\r\n

    De acordo com o instituto, houve 1075 inscritos para o concurso da CMJP. Os\r\norganizadores reforçam que ocorreu o “adiamento” e não “cancelamento” das\r\nprovas por causa das medidas restritivas, assim como outros concursos (em\r\nníveis municipal, estadual e nacional) que ocorriam no mesmo período.

    \r\n\r\n


     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08