• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Cirurgia de Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia será após Fórum de Davos, diz médico

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 17/12/2018 ÀS 17:13:30

    Cirurgia de Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia será após Fórum de Davos, diz médico

    A data da cirurgia do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a retirada da bolsa de colostomia ainda não foi marcada. Jair Bolsonaro deve participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, entre os dias 22 e 25 de janeiro, já como presidente do Brasil. O plano é que, poucos dias depois disso, ele retorne ao hospital, aí sim para fazer exames, e dependendo dos resultados desses novos exames ele pode até ficar já internado para fazer essa cirurgia.

    Em entrevista à agência Reuters, o médico Leandro Echenique disse que a cirurgia "vai ser depois [de Davos], não dá para dizer se no fim de janeiro ou início de fevereiro”. “Vamos reavaliar após o Fórum de Davos e vamos definir a data certa", disse Echenique à Reuters.

    Bolsonaro veio para São Paulo na manhã desta quinta-feira (13) para passar por uma consulta no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O estado de saúde foi considerado excelente pelos médicos. Também foram passadas orientações de alimentação e de atividades, já que a rotina do presidente eleito está, agora, muito mais intensa do que quando ele teve alta.

    O presidente eleito saiu de Congonhas acompanhado por batedores da PM que liberaram o trânsito e chegou ao hospital às 10h25. Ele deixou o hospital por volta das 11h40. Em seguida, Bolsonaro foi almoçar na casa do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, no Morumbi, também na Zona Sul.

    Silvio Santos preparou um almoço de aniversário. Ele completou 88 anos nesta quarta-feira (12).

    Silvio Santos recebeu Jair Bolsonaro em sua casa após o presidente eleito passar em exames no hospital — Foto: José Afonso/TV GloboSilvio Santos recebeu Jair Bolsonaro em sua casa após o presidente eleito passar em exames no hospital — Foto: José Afonso/TV Globo

    Silvio Santos recebeu Jair Bolsonaro em sua casa após o presidente eleito passar em exames no hospital — Foto: José Afonso/TV Globo

    Consulta

    A consulta foi marcada a pedido de Bolsonaro. Programada inicialmente para o dia 12 de dezembro, a cirurgia de Bolsonaro para religar todo o intestino deve ocorrer em janeiro, já que ele estava com uma inflação no peritônio quando fez exames no fim de novembro.

    O novo procedimento, considerado mais simples que os anteriores, será o terceiro desde que sofreu o atentado.

    Em setembro, Bolsonaro ficou 23 dias internado na capital paulista, após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha em Minas Gerais e passar por uma cirurgia em Juiz de Fora.

    Dias depois, após ser transferido para o Einstein, ele teve uma obstrução no intestino e foi submetido a uma segunda cirurgia.

    Colostomia: entenda o procedimento pelo qual passou Bolsonaro — Foto: Igor Estrella e Alexandre Mauro/G1Colostomia: entenda o procedimento pelo qual passou Bolsonaro — Foto: Igor Estrella e Alexandre Mauro/G1
     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08