CDL mostra como foi o primeiro semestre deste ano de 2018

Política
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 27/07/2018 ÀS 15:50:26

CDL mostra como foi o primeiro semestre deste ano de 2018


A inadimplência no comércio de Ji-Paraná no primeiro semestre deste ano foi de 1% menor se comparado a 2017. Já as liquidações no SPC Brasil no mesmo período foi 6% menor, conforme divulgou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL).

De acordo com Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná os dados refletem sobre o desequilíbrio econômico brasileiro. “Os consumidores eles ainda estão se recuperando financeiramente, e essa pequena porcentagem apresentada em relação à inadimplência que foi menor nesse primeiro semestre de 2018 em relação a 2017 já é um bom sinal, isso significa as pessoas estão preocupadas em ficar com o nome limpo, por isso, acredito que alguns estão tendo cautela na hora de comprar no crediário".

"Se tratando das liquidações no SPC Brasil no mesmo período que foi 6% menor, acredito que uma das alternativas para que esse índice melhore neste semestre é oferecer formas de negociação, para que o consumidor quite suas dívidas, e volte a comprar no comércio", conclui Nayara Trindade.

A orientação da CDL, para evitar a inadimplência, é obter as informações sobre o cliente a começar pelo básico, como documentos e contatos. "Mas não para por aí, o histórico de compras e pagamentos é fundamental para definir pela concessão ou não de crédito. Vale consultar serviços como SPC para não vender a prazo para quem já está inadimplente com outras lojas. Com essa informação, bons pagadores podem ter benefícios e aí sim você começa a aumentar as vendas positivamente" afirmou Nayara Trindade.

Para auxiliar tanto o consumidor quanto o lojista, a CDL estará lançando dois projetos em agosto: "Meu Crédito" que ajuda o consumidor a recuperar, aumentar e proteger seu crédito, e o "Crédito Consciente" que capacita os analistas de crédito para auxiliar o consumidor a se manter adimplente. Mais informações sobre os Projetos através telefone 3421-9772.

 




Qualquer dúvida estou a disposição,  
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08