• Brasa Espetaria
  • Faculdade UNIJIPA
  • Espetaria Casa Preta
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Viva Bela Cosméticos
  • Carreta do Hospital do Câncer de Barretos já está em Ji-Paraná

    A Carreta de Prevenção de Câncer da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), já está em Ji-Paraná realizando ...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/09/2015 ÀS 17:33:24

    Carreta do Hospital do Câncer de Barretos já está em Ji-Paraná

    A Carreta de Prevenção de Câncer da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), já está em Ji-Paraná realizando os exames e diagnósticos com laudo. A equipe que prestará atendimento, composta por seis profissionais de saúde, ficará na cidade até o dia 30 de outubro. Após esta data, a carreta irá percorrer outras cidades de Rondônia. Os atendimentos estão sendo realizados no pátio da Unidade Básica de Saúde L-1 Maringá, na rua T-5, bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito. Nesta primeira etapa serão oferecidos à população apenas exames de mamografia e na segunda etapa os exames de outras especificidades, como colo uterino, câncer de pele e próstata.


    São realizados 40 atendimentos por dia e o diagnóstico sai em, no máximo, uma semana. Caso confirmado o câncer ou verificada qualquer suspeita, o paciente é encaminhado para o Hospital de Barretos de Porto Velho para dar início ao tratamento. Esta é a sexta vez que a Carreta Oncológica presta atendimento em Ji-Paraná, onde já foram realizados até hoje mais de 2.500 atendimentos.


    Segundo a coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná, Silvia Cristina, o atendimento de prevenção e de tratamento do Câncer evoluiu muito em Rondônia graças às ações da Fundação Pio XII no Estado. “A Fundação tem trabalhado com muitos parceiros em Rondônia, na iniciativa privada e na área pública, além de contar com a colaboração de milhares de voluntários em todo Estado. Isso tem contribuído para oferecer um atendimento mais amplo e humanizado às pessoas acometidas pela doença”, frisou Silvia.


    O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que esteve acompanhando o início dos atendimentos na manhã de hoje (08), disse ter ficado muito feliz, não apenas com a vinda da Carreta Oncológica, mas também pela confirmação de que ela ficará em definitivo em Rondônia e terá como sede a cidade de Ji-Paraná.


    “Diferentemente dos outros anos a carreta ficará em definitivo em Rondônia. Ela irá percorrer os outros municípios, mas voltará sempre para cidade de Ji-Paraná onde ela terá como  base, a UBS L1-Maringá. Essa é mais uma grande conquista do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer [GAPC] que tem feito em Rondônia um trabalho belíssimo”, ressaltou Jesualdo.


     


    Silvia Cristina, que também é vereadora por Ji-Paraná, lembrou que a prefeitura ji-paranaense conta com uma grande parceria da Fundação Pio XII e também do GAPC. “O executivo municipal tem contribuído com convênios o para custeio e manutenção do GAPC e com a Fundação Pio XII para a construção de um centro de diagnóstico e prevenção do Câncer em Ji-Paraná”, agradeceu a coordenadora.


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08