• Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Viva Bela Cosméticos
  • Mercadão dos Óculos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Governo de Rondonia
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Nova Car
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Campanha Outubro Rosa é lançada em Ji-Paraná

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 01/10/2020 ÀS 16:03:40

    Campanha Outubro Rosa é lançada em Ji-Paraná


    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), lançou na manhã desta quinta-feira (01/10), a campanha “Outubro Rosa”. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença do Prefeito Municipal, Affonso Cândido, o secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, a deputada federal, Silvia Cristina, a diretora de estratégia de saúde da família, Marlene Silva Alencar, diretores e enfermeiros das unidades básicas de saúde de Ji-Paraná.


    Este ano a campanha foi adaptada, e as ações serão realizadas levando em consideração o cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus. Todos os atendimentos serão realizados nas unidades básicas de saúde, apenas com agendamento prévio, que pode ser feito presencial ou por telefone. Medida necessária para evitar aglomerações e garantir a segurança e saúde das pacientes. É importante ressaltar que as mulheres devem procurar a unidade básica mais próxima da sua residência.

    As ações voltadas à saúde da mulher haviam sido suspensas por conta da pandemia, mas agora todas as ações serão retomadas. Nas unidades básicas será realizado o exame preventivo do câncer de colo do útero, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C. Além disso, será feito o encaminhamento para mamografia, realizado em parceria com o Hospital do Amor.


    Segundo o secretário municipal de saúde as ações não podem parar. “Agora o mundo inteiro está envolvido com a pandemia do novo coronavírus, e nós não queremos abrir mão da prevenção a Covid-19, mas não podemos esquecer que o câncer também existe, a hipertensão, o diabetes, então nós estamos adaptando, mudando o formato, fazendo um Outubro Rosa diferente com distribuição de álcool em gel, retomando os exames preventivos nas unidades básicas de saúde com agendamento e, todo o cuidado necessário para a prevenção a Covid-19, mas também fazendo a prevenção ao câncer, que é uma doença gravíssima e que nós devemos combater. Muitos municípios estão abrindo mão, Ji-Paraná não vai abrir mão da campanha de prevenção, nós não vamos retroceder, nós vamos avançar”.


    Para o Prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, o objetivo é ampliar os trabalhos proporcionando o melhor atendimento para a população de Ji-Paraná. “Todas as nossas Unidades Básicas de Saúde estarão com atendimento especial para as mulheres neste mês de Outubro, além disso, nossa cidade está prestes a inaugurar o Centro de Prevenção do Câncer, que é um recurso da Deputada Federal, Silvia Cristina, então todo esse trabalho será ainda mais ampliado para atender todas as mulheres do município de Ji-Paraná”.


    Os atendimentos nas unidades básicas de saúde de Ji-Paraná irão acontecer das 7h30 às 11h30, 13h30 às 17h. Em Nova Colina e Nova Londrina o atendimento será realizado a partir das 07h30 até às 12h30.



     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08