• Viva Bela Cosméticos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Ana
  • Materjipa Materiais para Construção
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Mercadão dos Óculos
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Câmara promove audiência pública sobre estacionamento da avenida Brasil

     A iniciativa deste importante evento é do vereador Lorenil Gomes (PSC) A Audiência Pública para tratar de assuntos referentes ao Estacionamento da Avenida Brasil, de aut...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/09/2015 ÀS 15:55:21

    Câmara promove audiência pública sobre estacionamento da avenida Brasil

     A iniciativa deste importante evento é do vereador Lorenil Gomes (PSC)
     
    A Audiência Pública para tratar de assuntos referentes ao Estacionamento da Avenida Brasil, de autoria do vereador Lorenil Gomes (PSC), foi realizada na noite de quinta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. Durante o evento foram discutidos assuntos relacionados à formatação do estacionamento de veículos da avenida, após alguns meses de vigência da nova metodologia de estacionamento, com a população, comerciantes, representantes de entidades, entre outros. “O intuito desta audiência foi debater, mais uma vez, sobre o estacionamento de veículos da avenida Brasil, sanar dúvidas e contribuir com o Executivo Municipal para uma melhor política de trânsito. Esta discussão vem acontecendo desde 2013 e após a conclusão da obra de calçamento e adequação da avenida, atendendo um pedido das entidades de representação do comércio local, se tornou necessário rediscutir o assunto”, comentou Lorenil Gomes (PSC).


    O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB), dos vereadores Anderson Exceller (PSD), Ida Fernandes (PV), Joziel Carlos de Brito (PMDB), Lincoln Astrê (PP) e Paulo Moura (PSB); da procuradora geral do município, Leni Matias, que representou o prefeito Jesualdo Pires (PSB); do diretor de Trânsito e Transporte da EMTU, Walter Leitão; do secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça; representando a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Lincoln Aguiar; representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gustavo Henrique, secretário de Governo, Ari Saraiva, entre outros, que parabenizaram o vereador Lorenil Gomes (PSC) pela iniciativa.


    Após a abertura da audiência, os convidados e o público expuseram suas ideias e sugestões. O representante da CDL, Gustavo Henrique disse que a CDL quer buscar a melhoria para o empresário; Lincoln Aguiar, que representou a Acijip, comentou sobre a zona azul. O diretor de Trânsito e Transporte da EMTU, Walter Leitão disse que é necessário um estudo mais aprofundado sobre a implantação da zona azul. O secretário de Planejamento, Pedro Cabeça fez uma explanação técnica sobre o projeto. Alguns comerciantes comentaram sobre as dificuldades de estacionar e que querem que o estacionamento volte a ser diagonal e as necessidades dos estacionamentos nas transversais. A procuradora geral do município, Leni Matias disse que fará uma análise jurídica de todos os pontos abordados no evento e que passará para o prefeito Jesualdo Pires para decisão e parecer final.


     


    ENCERRAMENTO – Finalizando o evento, os participantes votaram o retorno do estacionamento na diagonal da T-2 até a T-7, que será feito nos próximos 30 dias, onde a EMTU ficou responsável pela readequação das placas e faixas de estacionamento. Ficou definido que será realizado um estudo, que iniciará na segunda-feira (14) e será entregue em cinco dias, a partir da T-8 até a T-17 para decidir o que será feito para atender as reivindicações dos comerciantes, já que o espaço de estacionamento desta área é diferente da área anterior (T-2 a T-7).


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08