• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Câmara Municipal de Ji-Paraná Informe Legislativo 26ª Sessão Ordinária

      Sessão A 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (22), foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Lorenil Gomes (PSC) e os trabalhos se...

    Política
    4 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/09/2015 ÀS 18:43:57

    Câmara Municipal de Ji-Paraná  Informe Legislativo  26ª Sessão Ordinária

     


    Sessão


    A 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (22), foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Lorenil Gomes (PSC) e os trabalhos secretariados pelo vereador Jessé Bitencourt (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos, que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas. A Sessão contou com a presença do presidente da União das Câmaras de Vereadores do Estado de Rondônia (Ucaver), Jairo Primo Benetti (PSD), vereador de Rolim de Moura, Sérgio Sequessabe (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Médici, Gilmar Moura e do secretário de Administração em Ji-Paraná, Jair Marinho.


     


    Moção de Aplauso


    O Poder Legislativo concedeu Moção de Aplauso aos funcionários da Saúde do quadro efetivo do Hospital Municipal e Postos de Saúde de Ji-Paraná pelos relevantes serviços prestados a população no desempenho de suas atividades. A proposta é do vereador Adilson do Sesp (PTB). O médico Dr. Eliedson Vicente de Almeida e a enfermeira Jussara da Silva Barcelos agradeceram a homenagem e a estenderam a todos os profissionais da Saúde.


     


    Tribuna


    Edivaldo Gomes (PSB) lamentou que a Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) não participou da campanha “Setembro Amarelo” do Ministério da Saúde que aborda o suicídio na sociedade. O vereador citou vários casos de suicídios ocorridos em Ji-Paraná e frisou que eles não foram levados em conta. Ele elogiou de decisão do Sesc/Rondônia pela decisão de construir sua nova sede em Ji-Paraná. Edivaldo Gomes (PSB) também criticou empresa a Budny Tratores por até hoje não ter se instalado no município.


     


    Recuperações e Pavimentação


    Na Sessão foram aprovados os requerimentos do vereador Lincoln Astrê (PP) solicitando providência para que seja instalada iluminação pública na rua São Paulo, entre T-1 e T-3 no bairro Nova Brasília; Pavimentação asfáltica na rua Mamoré nos bairros Aurélio Bernardi e São Bernardo, e rua Francisco B. Lopes, entre avenida Engenheiro Manfredo Barata e rua Mamoré no bairro Aurélio Bernardi; Abertura da rua Ruth Eulália Pimenta, entre os bairros Aurélio Bernardi e São Bernardo; Recuperação e manutenção da rua Capivari no trecho entre as ruas Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luiz Fountoura (T-28), no bairro Alto Alegre; entre outros.


     


    CREAS


    A vereadora Márcia Regina (PT) agradeceu a aprovação do seu requerimento pedindo a reforma ou aquisição de um novo prédio para o atendimento aos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “A reforma ou aquisição de um novo prédio visa melhorias no ambiente de trabalho e atendimento aos serviços prestados”, disse.


     


    Centro Educacional Multidisciplinar


    Márcia Regina (PT) comentou que apresentou Anteprojeto, elaborado por ela e acadêmicas do curso de Direito do Ceulji/Ulbra, que Cria o Centro Educacional Multidisciplinar para Atendimento a Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando oferecer serviços educacionais e socioassistenciais, através de equipe multidisciplinar de profissionais como assistentes sociais, psicólogos, professores especializados/psicopedagogos, educação física, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e odontólogos.


     


    Primavera dos Museus


    A vereadora parabenizou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa e parceiros pela realização da 9° Primavera dos Museus, com o tema: Museus e Memórias Indígenas.


     


    Mobilidade Urbana


    Márcia Regina (PT) informou que na próxima segunda-feira (28) será realizada Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, às 19h, no plenário da Câmara. A vereadora convidou toda população para participar da audiência.


     


    Ciclovia


    O vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) teve aprovado o requerimento pedindo a construção de uma ciclovia ou a interdição de uma rua afim para a realização das atividades e passeios de bicicletas. “A ciclovia representa melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para os seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito”, salientou Joziel Carlos de Brito (PMDB).


     


    Audiência Pública


    O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) convidou todos para participar da Audiência Pública sobre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que será realizada na próxima sexta-feira ( 25), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores. “A audiência tem como objetivo obter maiores informações e esclarecimentos sobre o brilhante projeto da implantação da APAC no Estado de Rondônia”, informou o vereador.


     


    Benefícios


    Joaquim Teixeira (PMDB) teve aprovado o requerimento pedindo ponte ou galeria de concreto na rua João Batista Neto (T-12), entre ruas Belém K-1 e Campo Grande (K-2) no bairro Val Paraíso; Pavimentação da rua Rodrigues Alves (T-13), entre ruas Sena Madureira e Xapuri, no bairro Cafezinho; e Iluminação pública na rua Cruzeiro do Sul, entre avenida Das Seringueira (T-14) e rua Manoel Vieira do Santos (T-10) no bairro São Pedro.


     


    PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO


     


    - Projeto de Lei nº 3411/2015 (2556 de origem), que “Autoriza a desafetação de imóvel pertencente ao patrimônio dessa municipalidade, e dá outras providências”. 

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08