• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Câmara Municipal de Ji-Paraná Informe Legislativo 24ª Sessão Ordinária

        Sessão A 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (8), foi presidida pelo presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) e os trabal...

    Política
    4 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/09/2015 ÀS 17:42:44

    Câmara Municipal de Ji-Paraná  Informe Legislativo  24ª Sessão Ordinária

     


     


    Sessão


    A 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (8), foi presidida pelo presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) e os trabalhos secretariados pelo vereador Jessé Bitencourt (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos, que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas.


     


    Projeto


    Um dos projetos aprovados foi o nº 3356/2015, que “Assegura aos professores o direito ao pagamento de meia-entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer, e dá outras providências”. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB).


     


    Pedestres


    Nilton Cezar Rios (PSB) teve aprovado o requerimento pedindo a reforma e pintura das faixas de pedestres na avenida Marechal Rondon em toda sua extensão. “A solicitação vem de encontro com os anseios de toda a sociedade trazendo-lhe mais segurança, tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, salientou.


     


    Ortopedia


    O vereador Edivaldo Gomes (PSB) comentou na tribuna sobre o agravamento do sofrimento das pessoas que precisam do serviço de ortopedia em Ji-Paraná. “São centenas de pessoas que aguardam hoje por cirurgias ortopédicas”, disse o vereador, que fez um apelo aos deputados estaduais Airton Gurgacz e Laerte Gomes para que cobrem e chamem a atenção para este problema. 


     


    Linha 94


    Edivaldo Gomes (PSB) parabenizou o município pela iluminação da Linha 94, que também foi uma de suas cobranças. “Em 2013 protocolei um requerimento solicitando a iluminação na Linha 94, reforçando uma causa da vereadora Silvia Cristina (PDT)”, ressaltou.


     


    Requerimentos


    O vereador Anderson Exceler (PSD) teve aprovado os requerimentos pedindo a limpeza na Academia ao ar livre do Residencial Copas Verdes; Instalação de leitos de UTI Neonatal no município de Ji-Paraná; e Implantação do Programa Geloteca, que são geladeiras usadas e sem consertos, transformadas em minibibliotecas públicas, composta com livros doados pela comunidade para empréstimos a todos os cidadãos para promover a leitura e a circulação de livros entre as pessoas de forma livre e gratuita.


     


    Audiência Pública


    O vereador Lorenil Gomes (PSC) convidou todos para participar da Audiência Pública para discutir sobre o Estacionamento da Avenida Brasil, que será realizada nesta quinta-feira (10), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores.  


    Pavimentação


    Affonso Cândido (PSDC) teve aprovado o requerimento solicitando a pavimentação de trecho da rua Odilon Rios, que liga os Residenciais Copas Verdes e Anel Viário, visando manter o compromisso de melhorar o acesso de pedestres e condutores de veículos.


     


    Iluminação e Creche


    Joaquim Teixeira (PMDB) falou na tribuna sobre a iluminação da Linha 94, que também foi uma de suas reivindicações. O vereador comentou que foi aprovado com quatro meses e 17 dias de mandato um requerimento dele pedindo uma creche no bairro Parque dos Pioneiros. “Agradeço a administração municipal por atender as minhas solicitações”, disse.


     


    Reforma,Praça e Patrolamento


    Joaquim Teixeira (PMDB) teve aprovado na Sessão desta terça-feira os requerimentos solicitando reforma e ampliação da Escola 31 de Março; Pavimentação da rua Liberdade no bairro Habitar Brasil; Construção de uma praça municipal no bairro Habitar Brasil; Patrolamento e cascalhamento na Linha 98 em toda sua extensão; e Ponte de concreto na Linha 102 no Setor Riachuelo.


     


    Bairro 2 de Abril


    Edilson Vieira (PMDB) teve aprovado os requerimentos pedindo as pavimentações da rua Hermínio Victorelli, entre as avenidas Transcontinental (BR-364) e Marechal Rondon, no bairro 2 de Abril; e da avenida Padre Ângelo Cerri, entre as avenidas JK e Marechal Rondon, no bairro 2 de Abril.


     


    Moção de Aplauso


    Expressando homenagem e reconhecimento aos funcionários da Saúde do quadro efetivo do Hospital Municipal e Postos de Saúde de Ji-Paraná, o vereador Adilson do Sesp (PTB) propôs Moção de Aplauso, que foi aprovada pelos vereadores.


     


    Melhorias


    A vereadora Márcia Regina (PT) teve aprovado os requerimentos reiterando que seja dado cumprimento aos dispositivos do estatuto dos servidores públicos municipais, no que tange à elevação de nível dos servidores no plano de carreira; Implantação de rede de água no Km 7, na área conhecida como Vila Urupá, início do Setor Industrial; e solicitando que seja dado cumprimento aos dispositivos do estatuto dos servidores públicos municipais, no que tange ao pagamento da gratificação por especialização no plano de carreira.


     


    PROJETOS APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA


    - Projeto de Lei nº 3403/2015 (2551 de origem), que “Introduz modificação na Lei Municipal n. 2825, de 27 de maio de 2015, e dá outras providências”.


     - Projeto de Lei nº 3356/2015, que “Assegura aos professores o direito ao pagamento de meia-entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer, e dá outras providências”. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB). 

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08