• Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  •  INSIDE
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Câmara concede Moção de Aplauso para Agentes Penitenciários

    A propositura é dos vereadores Jessé Bitencourt (PDT), Júnior do Postinho (DEM) e Lincoln Astrê (PP) O Poder Legislativo concedeu Moção de Aplauso na noite da...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 21/12/2015 ÀS 18:33:48

    Câmara concede Moção de Aplauso para Agentes Penitenciários

    A propositura é dos vereadores Jessé Bitencourt (PDT), Júnior do Postinho (DEM) e Lincoln Astrê (PP)


    O Poder Legislativo concedeu Moção de Aplauso na noite da última sexta-feira (18) expressando homenagem e reconhecimento aos agentes penitenciários e diretores do Presídio Agenor Martins de Carvalho, Casa de Detenção e Presídio Semiaberto de Ji-Paraná. A propositura é dos vereadores Jessé Bitencourt (PDT), Júnior do Postinho (DEM) e Lincoln Astrê (PP). “A finalidade desta solenidade é homenagear estas pessoas que deparam periodicamente com situações adversas, perigos constantes e dificuldades contínuas para manter segurança e ordem da população de Ji-Paraná”, salientaram os vereadores.


    O evento contou com a presença dos deputados estaduais Laerte Gomes (PEN), que parabenizou a Câmara pela iniciativa e os agentes penitenciários pelo trabalho, e Airton Gurgacz;diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, que também parabenizou os homenageados; presidente do Presídio Agenor Martins de Carvalho, Antônio Marcos Sampaio, empresário Luís Bernardi, vereador Joaquim Teixeira (PMDB), entre outras autoridades.


    A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) que parabenizou todos os agentes penitenciários pelo excelente trabalho que desenvolvem no município de Ji-Paraná e os vereadores pela iniciativa. Em seguida o diretor geral da Casa de Detenção, José Iran de Amorim Filho agradeceu o reconhecimento dos vereadores. “Parabenizo os vereadores por reconhecerem este trabalho que de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é um dos mais antigos da humanidade e o segundo mais perigoso do mundo. Estou satisfeito pela homenagem oferecida a estes profissionais que ficam 24 horas nos presídios mantendo a ordem e preocupados com a ressocialização”, afirmou José Iran.


    Logo após, o diretor do Presídio Semiaberto, Luís Carlos Pereira e o delegado sindical dos agentes penitenciários, Rogério Siqueira, que representou o Presídio Agenor Martins de Carvalho e a classe, agradeceram a homenagem e comentaram sobre o trabalho dos agentes. Rogério Siqueira aproveitou a oportunidade e comentou sobre a luta dos agentes penitenciários em conseguir a contratação de novos trabalhadores, iluminação e asfalto na estrada do Presídio Agenor Martins de Carvalho. “Agradeço a homenagem dos vereadores a está classe que muitas vezes é esquecida pela população e autoridades”, disse o delegado sindical.


    O vereador Júnior do Postinho (DEM), que presidiu a solenidade, disse que tomou a decisão de homenagear a classe, junto com os outros vereadores, por reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por está classe. “Os agentes penitenciários deveriam ser polícia penitenciária peço o apoio do deputado Laerte Gomes para ajudar que o estado de Rondônia implante a primeira polícia penitenciária e que a classe seja mais valorizada”, comentou Júnior do Postinho (DEM).


    Lincoln Astrê (PP) que esta Casa de Leis vai fazer o possível para ajudar a classe. “Parabenizo todos os agentes penitenciários pelo ótimo trabalho que desenvolvem na cidade”, salientou.


    Ao encerrar os pronunciamentos foram entregues as Moções de Aplausos para os homenageados, que agradeceram a Câmara de Vereadores.


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08