• Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Bolsonaro comunica aumento da validade da CNH e mais benefícios para os motoristas

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 10/02/2019 ÀS 04:39:34

    Bolsonaro comunica aumento da validade da CNH e mais benefícios para os motoristas
    Neste sábado (09) o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais novamente que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas.



    Segundo o presidente, essas medidas servirão para a ‘desburocratização e economia’ para o trânsito que os brasileiros enfrentam.

    Entre as medidas que serão tomadas, Bolsonaro anunciou algumas medidas como a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação, mais conhecida como CNH. Além disso, o fim das aulas com simuladores, que hoje são obrigatórios, não existirá mais.

    Sem entrar muito em detalhes, Jair Bolsonaro também falou que as mudanças que afetam os caminhoneiros por todo o país serão extintas ou no mínimo revistas. O presidente também falou da simplificação do emplacamento.

    Em 2015, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinava a obrigatoriedade do uso de simuladores nas auto-escolas. Em relação ao órgão, o presidente alegou que eles são um grande empecilho e atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.

    Bolsonaro disse: “O Contran emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. Para quem não se lembra, no final do ano passado, o presidenciável já havia tocado no assunto sobre estender a validade da CNH. Hoje, ela possui o prazo de 5 anos para ser expirada.

    Com toda a reforma ministerial que aconteceu em janeiro deste ano, quando o presidente nomeou os ministros, o Contran, passou a responder para a área do Ministério da Infraestrutura, comandada por Tarcísio Gomes de Freitas. Antes disso, ele estava ligado ao extinto Ministério das Cidades.

     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08