•  INSIDE
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Assinada ordem de serviço para o Centro de Convenções de Ji-Paraná

    Há muitos anos que a sociedade civil organizada de Ji-Paraná sonha em ter na cidade um Centro de Convenções. O projeto vem sendo uma das bandeiras da Associaçã...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/03/2016 ÀS 15:57:00

    Assinada ordem de serviço para o Centro de Convenções de Ji-Paraná

    Há muitos anos que a sociedade civil organizada de Ji-Paraná sonha em ter na cidade um Centro de Convenções. O projeto vem sendo uma das bandeiras da Associação Comercial e Industrial do município (Acijip), que busca aproveitar as características da localização geográfica  de Ji-Paraná e transformar o município num polo indutor de negócios através de vários eventos que passariam a ser realizados na cidade.



    Na última sexta-feira um passo importante para a concretização deste sonho foi dado. O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e os vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira, assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 299 mil, autorizando a empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda – EPP a iniciar a elaboração do Projeto Arquitetônico. Os recursos foram alocados pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), oriundos do Ministério do Turismo com contra partida da prefeitura municipal.


    O Centro de Convenções de Ji-Paraná está avaliado em R$ 15 milhões de reais e terá um auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, estacionamento para 1,5 mil carros, ala administrativa e diversos ambientes opcionais com salas de Co-working e mini auditórios.


    Ao ser informado da elaboração do Projeto, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo,  ressaltou que naturalmente Ji-Paraná já atraí uma grande quantidade de eventos, mas que o centro facilitará ainda mais essa característica do município. “Nossa cidade, devido sua posição geográfica no centro do Estado, naturalmente já possui a característica de atrair eventos regionais. O centro de convenções é uma luta antiga Associação Comercial e sua construção irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui”, ressaltou Hugo Araújo.


    Segundo anunciou o prefeito Jesualdo Pires a prefeitura já possui uma área que será destinada a construção do centro de convenções. “Já temos uma área bem localizada e de fácil acesso, localizada nas proximidades da BR-364 e que servirá ao projeto”, ressaltou.


    Jesualdo lembrou que há vários eventos grandiosos em Rondônia que dependem de lugares apropriados para serem realizados e também eventos na Região Norte. “Além dos eventos rondonienses, poderão vir para Ji-Paraná eventos de outros Estados. Existe hoje uma demanda enorme de eventos que envolvem outras cidades da Região Norte que, a partir da conclusão deste projeto, poderão ser realizados em Ji-Paraná”, destacou.


    O Governador Confúcio Moura disse que o Centro de Convenções irá contribuir ainda mais para o crescimento da região e suprir uma demanda que já existe no Estado. “Este investimento ajudará muito no processo de crescimento econômico do município e do Estado de Rondônia”, afirmou Confúcio.


     


    Um dos principais benefícios da construção de um centro como este, segundo o vice-prefeito Marcito Pinto, é o impulso gerado para economia local, uma vez que o centro irá atrair para cidade pessoas de várias localidades movimentando a cidade e fazendo com que mais dinheiro circule em Ji-Paraná.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08