•  INSIDE
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Reveillon do Vera
  • Viva Bela Cosméticos
  • Assinada ordem de serviço para construção da ponte sobre o rio Urupá

    A ordem de serviço para realizar a licitação para construção da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná, foi assinada no final da manhã desta quin...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/03/2016 ÀS 11:09:36

    Assinada ordem de serviço para construção da ponte sobre o rio Urupá

    A ordem de serviço para realizar a licitação para construção da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná, foi assinada no final da manhã desta quinta-feira (3), no Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, esteve presente na solenidade, juntamente com os deputados Laerte Gomes (PEN) e Airton Gurgacz (PDT), e ainda o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB).


    A ponte, de 150 metros por 10,808 metros, 25 cm de espessura, será o principal meio de acesso ao Terceiro Distrito de Ji-Paraná, e também ao distrito de Nova Londrina e à Gleba G, onde se concentra a maior parte da produção agrícola do município. A obra está orçada em R$ 6,646 milhões.


    Atendendo pedido do deputado Laerte Gomes, o deputado Cleiton Roque (PSB) relator do Orçamento de Rondônia este ano, colocou R$ 5 milhões para a construção da ponte, através do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha). O deputado Maurão explicou que todos os parlamentares votaram a favor da emenda. O governo entra com o restante dos recursos.


    “Foi um trabalho conjunto, envolvendo todos os deputados, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e o DER. Isso é trabalho sério, principalmente quando temos dois deputados com base eleitoral em Ji-Paraná que trabalham juntos, pelo bem do município. Airton Gurgacz e Laerte Gomes têm feito um excelente trabalho. Os eleitores de Ji-Paraná estão de parabéns pela escolha”, explicou Maurão.


    Laerte Gomes agradeceu aos deputados Cleiton Roque e Airton Gurgacz, e também ao ex-diretor do DER, Lioberto Caetano. “Assim, a Assembleia Legislativa está contribuindo com o desenvolvimento do Estado. A ponte é uma reivindicação antiga da população de Ji-Paraná”, acrescentou.


    Airton Gurgacz disse que a obra será executada devido ao interesse público, constatado na Assembleia Legislativa e também no Executivo. “Agora vamos continuar cobrando a conclusão do anel viário de Ji-Paraná, que também é uma reivindicação antiga da população”, destacou o parlamentar.


    O prefeito Jesualdo Pires agradeceu aos deputados Maurão, Laerte e Airton. Ele explicou que a ponte que serve de acesso ao terceiro distrito tem apenas uma mão. “Na época em que foi construída, serviu, mas agora o movimento aumentou muito. Essa nova ponte resolverá a situação”, explicou.


    Ezequiel Neiva disse que a ponte será construída em concreto protegido, por isso a obra terminará em um curto espaço de tempo, cerca de um ano e três meses após o início dos trabalhos. “Construímos em 8 meses uma ponte de 70 metros, com essa mesma estrutura”, completou.


     

    Fonte - Nilton Salina

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08