• Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Artistas e Fomentadores Culturais de Ji-Paraná discutem demandas para 2019

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/07/2018 ÀS 17:21:53

    Artistas e Fomentadores Culturais de Ji-Paraná discutem demandas para 2019

    A Prefeitura de Ji-Paraná realizará neste sábado (7), o Fórum Municipal de Cultura para sistematizar e discutir as demandas de 2019. O evento será no Teatro Dominguinhos, centro da cidade, a partir das 14 horas.

    A presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, afirma que devem participar artistas, técnicos e produtores culturais do município. O mediador do Fórum será Fabiano Tertuliano de Barros, pernambucano que vive em Porto Velho desde 1999 com graduação em Letras, licenciado em Artes Cênicas e especialista em Gestão Cultural pelo Senac. Fabiano coordenou a elaboração do Plano Estadual de Cultura de Rondônia, implantando o programa de editais para o setor.

    "Vamos aprofundar as discussões sobre o Fundo do Desenvolvimento da Cultura (Fundec). O Fundo foi implantado em 2015 no Estado e até agora o Governo de Rondônia não realizou nenhum repasse aos municípios. Vamos reativar o Conselho Municipal de Cultura e iniciar a coleta de assinaturas para auxiliar as autoridades no cumprimento da lei", ponderou Keila. Os recursos oriundos do Fundec vão financiar as atividades da classe artística, e assim fomentar as atividades culturais. "São necessárias 20 mil assinaturas", disse Keila.

    O Fórum Municipal de Cultura servirá também para apresentação do calendário cultural, bem como para destacar o trabalho da Fundação Cultural de Ji-Paraná que atende na formação básica em música, teatro, balé, artesanato e artes plásticas, além da formação de técnicos e produtores culturais.

    A presidente Keila Barbosa confirmou que o Fórum acontece no Teatro Dominguinhos neste sábado, a partir das 14hs. A participação é aberta a comunidade e torna-se necessário o planejamento das atividades para atender os mais diversos movimentos culturais.

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08