• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  •  INSIDE
  • Reveillon do Vera
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Ariquemes e Ji-Paraná receberão novas pontes de concreto

    O Governo de Rondônia investe na construção de pontes de concretos, visando interligar municípios, distritos e a região do Central ao Vale do Guaporé. O Depar...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/09/2016 ÀS 14:42:18

    Ariquemes e Ji-Paraná receberão novas pontes de concreto

    O Governo de Rondônia investe na construção de pontes de concretos, visando interligar municípios, distritos e a região do Central ao Vale do Guaporé.


    O Departamento de Estradas, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) finalizou e encaminhou para licitação o projeto de duas pontes, uma no município de Ariquemes e a outra em Ji-Paraná. As pontes serão de concreto pré-moldado protendido, uma técnica que viabiliza a redução do consumo de concreto e aço por conta do emprego de materiais de maior resistência.


    Em Ariquemes, a ponte de concreto de mão dupla passará sobre o Rio Jamari, na BR–421, trecho BR–364, saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo. Conforme o projeto, a ponte terá 120 metros de extensão e 10,8 metros de altura. O valor da obra é de R$ 6 milhões.


    Outra ponte que terá grande importância para o trânsito da região central do Estado é a sobre o Rio Urupá, localizado na RO- 135, trecho BR-364, distrito de Nova Londrina, município de Ji-Paraná, quilometro 3, com a extensão de 150 metros e largura de 11.20 metros. Esta ponte ligará a região central de Rondônia ao Vale do Guaporé e o investimento para a construção é de R$ 7,2 milhões.


    O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca a importância das pontes para o desenvolvimento das regiões beneficiadas. “Um eixo do projeto Estradão, executado pelo DER, é a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, que já estão melhorando o fluxo do trânsito, diminuindo as distâncias entre distritos, municípios e regiões. Outras pontes de concreto já foram construídas nos municípios de Chupinguaia, na RO-391, Machadinho do Oeste sobre o Rio Machadinho e no distrito de Theobroma, ligando este ao município de Jaru”, ressaltou Neiva.


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08