• Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Cine Laser Norte Cinema
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Apac é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores em Ji-Paraná

     A iniciativa foi do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) A Audiência Pública para tratar de assuntos referentes à Associação de Proteção e Assist&eci...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 28/09/2015 ÀS 15:49:15

    Apac é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores em Ji-Paraná

     A iniciativa foi do vereador Joaquim Teixeira (PMDB)


    A Audiência Pública para tratar de assuntos referentes à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) foi realizada na noite da última sexta-feira (25), visando obter maiores informações e esclarecimentos sobre a implantação da Apac no município de Ji-Paraná. O evento, que foi realizado em parceria com o Ministério Público, é de autoria do vereador Joaquim Teixeira (PMDB), que destacou a importância do método. “A Apac visa atender a demanda no sistema prisional, objetivando de uma forma especial a recuperação, regeneração e reintegração do apenado junto à sociedade”, ressaltou o vereador, comentando que “o custo de um detento aos cofres públicos que se utiliza o sistema prisional atual, é superior ao custo do apenado que cumpre pena a Apac”.


    A audiência contou com a presença do presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB), vereadora Márcia Regina (PT); juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ji-Paraná, Dr. Edewaldo Fantini Júnior; promotora de justiça da vara de Execuções Penais em Ji-Paraná, Dra. Eiko Danieli Vieira Araki; deputado federal, Marcos Rogério (PDT), vice-presidente da Apac, Gilson Magalhães; secretário regional, Romildo Pereira; tenente PM, Wesley; entre outras autoridades. “Parabenizo o vereador Joaquim Teixeira pela iniciativa. A Câmara está à disposição para ajudar a fortalecer a estrutura da Apac”, comentou o presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB).


    A abertura do evento aconteceu com a apresentação do Panorama do Sistema Prisional, ministrada pela promotora Dra. EikoAraki, que destacou a importância da metodologia Apac, que tem mais obrigações, disciplina e rigor, e disse que a Apac já está constituída juridicamente no município de Ji-Paraná. Em seguida, a integrante da diretoria da Apac, Karla Cristina Ferreira da Silva explicou que a Apac é um método de valorização humana para oferecer ao condenado condições de recuperar-se, com a finalidade de recuperar o preso, proteger a sociedade, socorrer a vítima e promover a justiça. Logo após, o vice-presidente da Apac em Ji-Paraná, Gilson Magalhães e o juiz Dr, Edewaldo Fantini Júnior apresentaram fotos e relataram trabalhos feitos em algumas Apacs. “A Apac é um instrumento de renovação, esperança e melhoria no sistema”, ressaltou Dr. Fantini.


    O secretário adjunto da Sejus, Marcos Amaral disse que o Governo do Estado vai viabilizar a locação de imóvel para Apac em Ji-Paraná. O deputado federal Marcos Rogério (PDT) disse que vai colaborar com a implantação do método.


     


    Joaquim Teixeira (PMDB) destacou que o evento foi muito importante para que a população conhecesse o método e que diversas autoridades abraçaram a causa. As pessoas que tiverem interesse em conhecer mais sobre o método poderá acessar o Google+ (https://plus.google.com/113016904978391148820/about) e o site www.fbac.org.br.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08