Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Anel Viário de Ji-Paraná entra em sua etapa final de execução

Política

POR Paulo Portaljipa EM 18/05/2018 ÀS 15:07:05

Anel Viário de Ji-Paraná entra em sua etapa final de execução

Desde 2015 sob execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes e Infraestrutura (DER), o Anel Viário de Ji-Paraná já se encontra em fase de conclusão. Faltando finalizar apenas o trevo com a RO-135, que liga a cidade ao distrito de Nova Londrina, e os acessos à BR-364 nas saídas para Presidente Médici e para Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o coordenador de obras viárias do DER, engenheiro Joaquim de Souza, “além do trabalho que está sendo feito pelo órgão, a drenagem e a sinalização ao longo dos 13.800 metros foram licitadas e já estão sendo executadas, num investimento de cerca de R$ 2 milhões”.

Para o diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal, o Anel Viário de Ji-Paraná é uma luta que vem sendo travada há mais de 20 anos. De responsabilidade do governo federal, o estado de Rondônia assumiu sua execução e nos últimos três anos vem trabalhando de forma direta, com equipe e maquinário próprios.

Na pavimentação do Anel Viário são investidos cerca de 18 R$ milhões, para concluir uma das mais importantes obras hoje em Rondônia. Além de diminuir o fluxo de veículos na área urbana de Ji-Paraná, proporciona um ganho de tempo tanto para viajantes quanto para o transporte de cargas. “Isso sem falar na diminuição considerável de riscos de acidentes no trânsito da cidade”, explica Katatal.

A previsão da Coordenadoria de Obras Viárias do DER para conclusão e entrega do Anel Viário de Ji-Paraná é no segundo semestre de 2018.

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa