• Zoo Fest
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  • Agerji veta aumento nas contas de água em Ji-Paraná, RO

    Ao contrário do que está acontecendo em 40 municípios de Rondônia, Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, não terá a ...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/08/2015 ÀS 18:24:51

    Agerji veta aumento nas contas de água em Ji-Paraná, RO

    Ao contrário do que está acontecendo em 40 municípios de Rondônia, Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, não terá a tarifa da conta de água reajustada. A afirmação vem da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), que já vetou reajustes da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) em 2013 e 2014.


    De acordo com a lei municipal 2.271, somente a Agerji pode definir qualquer revisão tarifária de serviços voltados à água, esgoto e drenagem na cidade. O presidente da Agerji, Clederson Viana Alves, afirmou ainda não ter sido informado oficialmente sobre o aumento na tarifa, mas já entrou em contato com a Caerd para tratar do assunto.


    “Nosso posicionamento é o de vetar esse aumento. A conta dos consumidores de Ji-Paraná pode subir por aumento no consumo, mas não por aumento na tarifa”, explicou, dizendo que nesta época do ano, o gasto de água costuma aumentar entre 20 e 30%.


    Segundo Alves, a irregularidade no abastecimento de água no município também é um fator que depõe contra o reajuste. “Tivemos sérios problemas com a distribuição de água, que não foram totalmente solucionados e só serão após a entrega da nova adutora, prevista para novembro”, relatou. Depois disso, será contratada uma empresa de consultoria para análise dos serviços prestados pela Caerd na cidade


    O relatório será apresentado ao Conselho Municipal de Saneamento Básico e, em seguida, será feita uma audiência pública para avaliar se a Caerd cumpre o contrato firmado com a Agerji. “Depois de tudo isso, debateremos se haverá aumento, diminuição ou manutenção da tarifa de água em Ji-Paraná”, detalhou Clederson.


    O superintendente da Caerd em Ji-Paraná, Vagner Zangarini, confirma a manutenção da taxa que vem sendo praticada desde 2010. “Como ainda estamos normalizando nossos serviços em Ji-Paraná, não terá mesmo reajuste de valores por aqui. Os consumidores devem desconsiderar o aviso de aumento que vem nas contas, pois não será aplicado em Ji-Paraná”, assegurou.

     

    Fonte - G1/RO

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08