• Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  •  INSIDE
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Affonso Cândido acompanha instalação da rede de água no km 7

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/10/2017 ÀS 20:31:07

    Affonso Cândido acompanha instalação da rede de água no km 7


    A expansão da rede de fornecimento de água potável para moradores da comunidade do km, em Ji-Paraná, foi acompanhada hoje (20) pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), a superintendente regional da Caerd, Elizabete Gago dos Santos e o diretor-presidente da Agerji, Clederson Viana.

    Os trabalhos tiveram início na terça-feira (16), a partir da comunidade do km 7, próxima ao Distrito Industrial, e seguem na direção do bairro Santiago (1º distrito). Serão 4 mil metros de tubos para instalação das redes primária (110mm) e secundária (60mm). Segundo Elizabete Gago, o investimento da companhia é de R$ 400 mil.

    A instalação da rede de água foi reivindicada pelo presidente Affonso Cândido. “São algumas dezenas de famílias que nunca tiveram água de qualidade em casa, mas que agora vão receber esse direito”, assegurou. A solicitação foi protocolada na Agerji em abril de 2017.    

    A superintendente regional da Caerd afirmou que o projeto de expansão da companhia faz parte do termo de compromisso assinado com a Prefeitura de Ji-Paraná que prevê 100% cobertura das residências do município. “A comunidade do km foi um pedido particular do presidente Affonso Cândido”, garantiu.

    “Acredito que em 60 dias a rede e os ramais [rede secundária] para as residências estejam concluídos para a que a água da Caerd possa chegar às torneiras dos moradores”, previu Affonso Cândido. Na visita, foi marcada uma reunião para a próxima terça-feira (24), a partir das 19h30, para orientação dos moradores.

    De acordo com Clederson Viana, funcionários da Caerd vão estar presentes na reunião para repassar orientações a respeito dos documentos necessários para assinatura do termo de adesão. “Na verdade, vamos facilitar para o futuro usuário não ter que ir várias vezes ao escritório por causa da documentação incompleta”, frisou.

    O diretor-presidente da Agerji assegurou que a agência já atua na fiscalização da implantação da rede abastecimento no prazo previsto pela companhia (60 dias) e o que fornecimento de água seja feito sem interrupção. “Estamos fazendo valer os direitos dos consumidores”, assinalou.  

    O presidente da CMJP disse que depois da moradia, energia elétrica e, agora, a água potável, aos moradores passam a se sentir mais cidadãos e a realmente pertencerem à comunidade ji-paranaense. “Compromisso feito, obra em andamento e o cidadão recebendo aquilo que ele tem direito”, sustentou.


    Legenda: Serão 4 mil metros de tubos para instalação das redes primária e secundária, com investimento de R$ 400 mil, a pedido do presidente da CMJP



    |Texto: Jairo Ardull

    |Fotos: Marcos Gomes

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08