• Materjipa Materiais para Construção
  •  INSIDE
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • ACOMPANHE AO VIVO - Dilma faz sua defesa no plenário do Senado

    A presidente afastada Dilma Rousseff se defende nesta segunda-feira (29) no Senado das acusações de ter cometido crime de responsabilidade em 2015. Ela responde ao processo de impeachmen...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/08/2016 ÀS 11:37:45

    ACOMPANHE AO VIVO - Dilma faz sua defesa no plenário do Senado

    A presidente afastada Dilma Rousseff se defende nesta segunda-feira (29) no Senado das acusações de ter cometido crime de responsabilidade em 2015. Ela responde ao processo de impeachment, sob a alegação de ter editado em 2015 decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e também de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro [as chamadas pedaladas fiscais]. A petista foi afastada da presidência da República pelo Senado há mais de 100 dias.




    Vídeo>>>ACOMPANHE AO VIVO Impeachment - Sessão Extraordinária - 29/08/2016




    11h30 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) questiona Dilma agora. Ele refere-se a Dilma como "presidenta eleita do Brasil".




    PUB




    11h30 - "Esse julgamento precisa provar que houve crime de responsabilidade. E o processo evidenciou que houve integral respeito à lei", disse Dilma 


    11h29 - Dilma segue argumentando sobre como a crise internacional teve reflexos internos. "Não é a questão fiscal que produz a crise", é o contrário, diz Dilma.


    11h28 - Ferraço questiona Dilma se o presidente do STF é "parte do golpe" denunciado por ela. E se ela se arrepende dos atos praticados.


    11h20 - "Esse julgamento precisa provar que houve crime de responsabilidade. E o processo evidenciou q houve integral respeito à lei"


    11h18 - O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) diz que "a política brasileira vive tempos sombrios".


    11h16 - O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lista os supostos crimes de responsabilidade atribuídos a Dilma no processo.


    11h13 - "Quero que a democracia do meu País saía ileso nesse processo. Não basta o rito correto, é preciso ter um conteúdo justo. Aqueles que não querem que o nome seja golpe, querem acobertar troca de governo que chegou pelas urnas por outro que foi eleito", respondeu Dilma.


    11h13 - Dilma diz que não basta o rito correto, mas é preciso haver um "conteúdo justo" no processo.


    11h08 - Por que a senhora autorizou as dívidas aos bancos estatais?, questiona Ana Amélia. Ela critica o "descontrole fiscal".


    11h02 - A senadora Ana Amélia (PP-RS), em sua vez de falar, diz que não é "confortável" fazer o papel de juíza, mas que não vai fugir à responsabilidade, "por mais dolorosa que seja".


    11h01 - Dilma diz que o processo de impeachment trará instabilidade política.


    11h00 - Kátia Abreu não fez pergunta a Dilma. Somente defesa do governo federal por ter investido no setor agropecuário.


    10h57 - Começa o interrogatório da presidenta afastada da República, Dilma Rousseff. A primeira a falar foi a senadora Kátia Abreu (PMDB - TO). 

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08