• Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Viagens a Guajará e Nova Mamoré estão suspensas. Cheia cobre de vez a ponte do Araras

    Dnit realiza obra de elevação da ponte sobre o Rio Araras devido a cheia; trânsito está interrompido

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 05/03/2019 ÀS 14:11:10

    Viagens a Guajará e Nova Mamoré estão suspensas. Cheia cobre de vez a ponte do ArarasNOVA MAMORÉ – As viagens a Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na fronteira com a Bolívia, estão suspensas até que o tráfego volte a ser liberado no quilômetro 35 da BR-425, onde as águas do rio Madeira represou o rio Araras, deixando a ponte submersa. Desde as primeiras horas desta terça-feira, com previsão para durar o dia inteiro, o tráfego foi interrompido para que homens do Dnit tentem adaptar madeiras para fazer o alteamento da pista de rolamento.

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em conjunto com a  Defesa Civil do Estado de Rondônia informa aos usuários da BR 425, especialmente no KM, 35, ponte do Araras, que o tráfego de veículos será interrompido das 7 horas às 17 horas deste dia 5 de março de 2019.

    A interdição se faz necessária para que os trabalhadores realizem o trabalho de alteamento, pois  a lâmina d’água já chega aos 25 centímetros, impossibilitando a passagem de veículos menores.

    A Defesa Civil informou que hoje, dia 4, quando foi liberada a passagem de uma ambulância, os condutores invadiram de forma desordenada causando danos no trabalho anteriormente realizado e comprometendo o andamento da construção da elevação. “Em função disso amanhã vai ser  interditada totalmente”, no horário programado.

    Para este ordenamento no tráfego de veículos, a Polícia Rodoviária Federal estará orientando o fluxo de veículos logo após o alteamento da ponte. A Defesa Civil do Estado já entrou em contato com as empresas de transportes intermunicipais e estaduais para não emitirem bilhetes de passagens tendo em vista esta interdição.

    A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, ponte, atividades ao ar livre, água e natureza

     

    Fonte - Dnit e Defesa Civil do Estado

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08