Portaljipa
  •  
  •  
  •  

TREM DE POUSO FALHA E AVIÃO POUSA DE BARRIGA NO AEROPORTO DE VILHENA

Bombeiros despejaram jatos de espuma na pista para reduzir risco de explosão

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 23/08/2018 ÀS 15:52:10

TREM DE POUSO FALHA E AVIÃO POUSA DE BARRIGA NO AEROPORTO DE VILHENA

Um problema no trem de pouso de um avião de pequeno porte com dois ocupantes a bordo fez uma aterrissagem de emergência pouco antes das 12h desta quinta-feira (23) no aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão, em Vilhena. A aeronave prefixo PP-ERB pertence a um empresário local e as pessoas que estavam nela não sofreram ferimentos.

O capitão Sérgio Cabral, administrador do aeroporto, disse à reportagem do que todos os protocolos de segurança, incluindo acionamento de unidades de resgate de pessoas e caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, foram adotados assim que o piloto comunicou o problema à torre de controle. Na cabeceira da pista bombeiros despejaram jatos de espuma para reduzir o risco de explosão.

“A aeronave pousou de barriga e deslizou até parar na lateral da pista”. Segundo Cabral, a rapidez dos bombeiros foi crucial para reduzir os riscos de incêndio.

Foi apurado  que o trem de pouso desceu, mas não travou: “sem travar apenas tocasse o solo as rodas recolheriam e haveria o impacto”, esclareceu Cabral.

As causas do acidente deverão ser apuradas. A aeronave permanece na lateral da pista, com isso o voo da companhia de linha Azul, que deveria pousar às 13h30 de hoje no Brigadeiro Camarão, foi impedido de descer e precisou retornar a Cuiabá. Segundo a administração do aeroporto, ficará a cargo da companhia decidir se o voo retorna ainda nesta quinta para Vilhena, mas isso dependerá da liberação da pista.

 

Fonte - vilhenanoticias.com.br

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa