• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Grelhados Amburgueria
  • Mercadão dos Óculos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Viva Bela Cosméticos
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Nova Car
  • Terror e medo: Helicóptero da Sesdec é novamente alvo de tiros em fazenda invadida pela LCP

    Pela segunda vez o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), foi alvo de tiros e rojões durante voo sobre a fazenda Bom Futuro, em Serigueiras. O fato ...

    Policial
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 15/08/2016 ÀS 02:20:28

    Terror e medo: Helicóptero da Sesdec é novamente alvo de tiros em fazenda invadida pela LCP

    Pela segunda vez o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), foi alvo de tiros e rojões durante voo sobre a fazenda Bom Futuro, em Serigueiras. O fato ocorreu durante a tarde deste sábado (13), a área esta invadida por integrantes da Liga dos Camponeses e está sendo monitorada pela segurança pública, que tenta realizar o cumprimento de ordem judicial de reintegração de posse.

    No último dia 21, a polícia militar tentou entrar na Fazenda para realizar a reintegração de posse da propriedade, mas a tropa teve que recuar para evitar um confronto, na ocasião os invasores efetuaram disparos contra a aeronave e fizeram trincheiras com emboscada contra os militares.

    Mais terror 

    De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Rondoniavip, durante a manhã de hoje (13), elementos da LCP fortemente armados atacaram uma fazenda próxima da invasão e roubaram mantimentos e armas da propriedade, funcionários registraram ocorrência e estão assustados. 

    Protestos contra o Governo do Estado

    Um movimento criado por produtores rurais da região da BR-429 anunciou o fechamento da rodovia federal na próxima segunda-feira, 15. Os fazendeiros estão convocando moradores para o bloqueio na altura da ponte sobre o rio Bananeiras em protesto a inércia do governo estadual em cumprir mandado judicial para reintegrar à fazenda Bom Futuro e expulsar os invasores da Liga Camponesa Pobre (LCP).

    Veja o convite abaixo:

    “Convidamos a população e os Produtores de Alimentos do Estado de Rondônia para juntos participarmos do bloqueio da BR 429, município de Seringueiras, na cabeceira da ponte do Rio Bananeiras, nesta segunda, dia 15 de agosto, afim de pedir ao Governo que se cumpra as ordens judiciais, por tratar se de uma MILICIA ARMADA DA LCP que invadiu a Fazenda bom Futuro no dia 17/07/2016, e vem desafiando o poder público, conforme o juiz determinou no texto de ordem da reintegração de posse abaixo:

    Retirar os invasores e levá-los a 300 quilômetros de distância; identificar e penalizar os invasores pelos crimes de Organização Criminosa Armada; disparo de arma de fogo contra a forca pública, cárcere privado, incêndio e destruição de patrimônio; policiamento constante da região; convocar a Policia Federal, o Exército Brasileiro e a Forca Nacional se caso haja resistência dos invasores; multa de R$ 1.000,00 ao dia por pessoa que permaneça no local invadido; proibição dos Órgãos Públicos de fornecer meios para permanência da Liga Camponesa no local. 

    Queremos segurança, em face de tudo que vem acontecendo. O LCP desestabilizou o clima de paz que imperava antes de todas as invasões. Nossas autoridades competentes precisam tomar atitude e frear esses acontecimentos criminosos, e obedecer ao mandado de reintegração de posse das terras dos produtores rurais da região da BR 429.



     

     

    Fonte - ROND

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08