Fechar
Popup
Portaljipa
  •  
  •  

Tenente saca pistola dentro de carro, mata um sargento, um cabo, fere um civil e deixa major paraplégico na Zona Norte de Manaus

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 06/01/2019 ÀS 08:09:21

Tenente saca pistola dentro de carro, mata um sargento, um cabo, fere um civil e deixa major paraplégico na Zona Norte de Manaus
O desentendimento por motivo que ainda não está esclarecido e que envolveu quatro policiais militares quando viajavam em um carro Voyage, acabou em tragédia no começo da madrugada deste sábado na Rua Francisca Queiróz, Conjunto Manoa, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Houve uma discussão dentro do veículo e o tenente Joselito sacou a pistola calibre .40 e matou a tiros o sargento Edizando, o cabo Graziliano e disparou um tiro que atingiu a coluna vertebral e deixou paraplégico, o comandante da 18ª Cicom, major PM Lurdenilson Lima de Paula, 40, que está internado em estado grave.

Um homem que também viajava no mesmo carro com os policiais militares e que ainda não teve o nome identificado, também foi baleado com um tiro no ombro direito e encontra-se internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira, mas segundo informações, não corre mais risco de morte.

Sagento Edizandro tinha mais de 25 anos de corporação

O tenente Joselito PM Joselito foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática da corporação, encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e como ele matou dois dos seus coletas de farda, na manhã deste sábado foi transferido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Sobre o episódio a polícia já apurou que o sargento Edizandro Santo Louzada, dirigia o Voyage no momento que foi atingido e morto pelo tenente com um tiro na cabeça, da mesma maneira que o cabo Gaziliano Costa, que viajava ao lado do sargento e tomou um tiro na testa.

Na versão que foi divulgada logo no começo da manhã deste sábado, o comandante da 18ª Cicom, major Lurdenilson tentou sacar a pistola depois de ver o sargento e o cabo baleados, mas também foi baleado pelo tenente Joselito, que tudo indica, estava conpletamente descontrolado dentro do carro em que os quatro policiais viajavam.

O civil que viajava no Voyage, de acordo com informações, é um borracheiro morador do bairro de Novo israel, que por conhecer os quatro policiais militares, estava viajando de "carona" no momento do episódio e só teria escapado da morte porque, saiu correndo do local depois de ser atingido pelo primeiro tiro disparado pelo tenente Joselito.

Os corpos do sargento e do cabo foram removidos para o Instituto Médico Legal e o major Lurdenilson foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira por uma equipe do Samu, mas há informações de que o oficial foi transferido para uma clínica particular no começo da manhã.

Comandante da PM, coronel Ayrton Norte esteve esteve no local do lamentável epísódio (Fotos: Divulgção)

O secretário de Segurança Pública, coronel reformado, Louismar Bonates, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, o delegado geral José Lázaro Ramos estão reunidos na manhã deste sábado na sede da SSP/AM e devem divulgar logo mais uma Nota Oficial sobre o episódio envolvendo oficiais e praças que deixou dois mortos e dois feridos.



 

Fonte - portal do zacarias

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa