Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Suspeito mais procurado da Bolívia é assaltado no Brasil

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 03/08/2018 ÀS 11:38:43

Suspeito mais procurado da Bolívia é assaltado no BrasilEliot Leon Fernandez, o suspeito mais procurado da Bolívia, foi preso, após ser assaltado em São Paulo. O rapaz foi detido pela Polícia Militar de Santo André e relatou que havia sido alvo de bandidos logo após deixar a rodoviária.

Ele é suspeito de cometer um duplo homicídio de um casal de namorados: os jovens Carla Bellot, 20, e Jesús Cañisaire, 21. O irmão de Eliot é suspeito de envolvimento no caso e está preso na Bolívia. O crime chocou o país e mobilizou centenas de policiais na caça aos suspeitos.

O presidente boliviano, Evo Morales, chegou a emitir pronunciamento pedindo cumprimento da lei para os suspeitos. De acordo com o portal R7, Carla e Jesús foram atacados na virada do ano, em La Paz. A polícia suspeita que o casal tenha conhecido os irmãos Eliot e Israel durante a festa. Na sequência, o casal foi até a casa dos criminosos para continuar as comemorações. Lá, foram atacados a golpes na cabeça.

O homem e a mulher foram colocados ainda vivos dentro de sacos de farinha e abandonados em Orkojahuira, La Paz. As investigações apontaram que as vítimas passaram dias agonizando. A polícia técnica estima que Jesus teria morrido no dia 4 de janeiro e Carla somente no dia 11. Os corpos só foram encontrados 19 dias após o crime. Eliot Leon Fernandez fugiu da Bolívia em direção ao Brasil. A travessia foi feita com a mulher e filha, que foram abandonadas por Eliot logo na saída do terminal de ônibus da Barra Funda, para que ficassem em casa de familiares e “evitar que ela se complicasse caso alguém descobrir o crime” – que a mulher afirma desconhecer.

Segundo o relato do rapaz, ele foi assaltado logo em seguida, tendo dinheiro e documentos roubados. Ele, então, pediu ajuda de pessoas que o levaram a Santo André, onde o hospedaram na residência – local em que foi encontrado pela polícia brasileira. A dona da casa onde se abrigava Eliot ligou para polícia, a pedido do próprio boliviano, que desejava se entregar às autoridades brasileiras depois de ver suas fotos e de sua família circulando pelas redes sociais.
 
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa