Fechar
Popup
Portaljipa
  •  
  •  

Sargento do Corpo de Bombeiros vítima de acidente na BR passa por cirurgia e seu estado inspira cuidados

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 26/11/2018 ÀS 10:22:44

Sargento do Corpo de Bombeiros vítima de acidente na BR passa por cirurgia e seu estado inspira cuidados
Sargento do Corpo de Bombeiros vítima de acidente na BR passa por cirurgia e seu estado inspira cuidados
O 2º sargento Adão Freitas Ferreira, 43, lotado no destacamento local do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto do Oeste, que sofreu grave acidente automobilístico na manhã de domingo (25), no trecho da BR 364, na altura da balança desativada do DNIT aproximadamente 8 km de Ouro Preto do Oeste sentido Ji-Paraná, passou por uma delicada cirurgia no Hospital João Paulo II em Porto Velho. Segundo testemunhas, o Uno, que seguia no sentido Ji-Paraná, conduzido pelo 2° sargento do Corpo de Bombeiros Adão Freitas Ferreira, de 42 anos, e também ocupado pela esposa e uma criança, colidiu frontalmente com a SW4, que transitava em sentido contrário, sendo pilotada pelo deputado estadual Leo Morares. Dentro havia mais dois ocupantes.


O forte impacto deixou gravemente ferido o sargento, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no hospital municipal de Ouro Preto do Oeste, juntamente com sua esposa e a criança, que também ficaram feridos. O deputado foi levado ao Hospital Mater Dei, onde ficou em observação. Seus dois assessores saíram ilesos.


Em seguida, a esposa e a criança foram levados de ambulância até a unidade pública hospitalar de Cacoal, onde receberam atendimento e não correm risco de morte. Adão, em estado gravíssimo, foi transferido para a cidade de Jaru, onde de lá foi levado de avião do Corpo de Bombeiros até Porto Velho.

O quadro do sargento – BM Adão inspira cuidados conforme boletim médico divulgado pela equipe de profissionais do Hospital João Paulo II tendo à frente o cirurgião Dr. Berti que disse que o paciente passou por uma tomografia computadorizada e atestou que o mesmo sofreu uma lesão axonal difusa causa perda de consciência que dura mais de seis horas. Por vezes, a pessoa apresenta outros sintomas de dano cerebral. O aumento da pressão no crânio pode provocar o coma e múltiplas fraturas nas pernas e braços. Mas a maior preocupação da equipe médica é com a atividade cerebral do sargento – BM Adão que se encontra internado em um leito de UTI.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste capitão – BM Moacyr de Paula Júnior destacou o trabalho fantástico de seus comandados em prestar os primeiros socorros as vítimas envolvidas no acidente e mensurou a presteza e habilidade profissional dos médicos Rafael Gil e Emília Harada e a eficiência da técnica de enfermagem Vera Thomaz em fazer todo o atendimento do sargento – BM Adão desde a entrada no HM até a pista de pouso de um aeroporto particular na cidade de Jaru distante 45 km de Ouro Preto do Oeste. O oficial destacou ainda a habilidade dos pilotos do Grupamento Aéreo – GOA major Sanches e capitão Cordeiro que mesmo diante do tempo chuvoso conseguiu pousar a aeronave com segurança e fazer a remoção do paciente para Porto Velho. 
Sargento - BM Adão o primeiro da direita p/esquerda em um evento na Secretaria Regional ao lado da secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira e o capitão - BM Marcio Strauss
 

Fonte - ouropretoonline.com

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa